Pesquisar no blog

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

A ESPERANÇA DE JAIRO

Texto Bíblico: Marcos 5: 21-43

Tendo Jesus voltado no barco, para o outro lado, afluiu para ele grande multidão e chegou a Ele um dos principais da sinagoga, chamado Jairo. E, vendo-o prostrou-se aos seus pés e suplicou: “Minha filhinha está à morte; vem, impõe as mãos sobre ela, para que seja salva, e viverá.” (v. 23) e, assim Jesus foi com ele.
Diante de todo desespero este pai conseguiu encontrar a esperança de ver sua filha com vida. Mas durante o caminho Jesus é interrompido, pois sente que alguém lhe tocou nas vestes. Neste momento Jairo deve ter estremecido. O tempo era de grande importância para ele, mas ao ver grande milagre que Jesus operou na vida daquela mulher, isto com certeza lhe encheu o coração mais uma vez de esperança.
Porém, chegaram alguns da casa do chefe da sinagoga e disseram que sua filha já havia morrido e, naquele momento de desesperança Jesus lhe disse: “Não temas, crê somente.” (v. 36). Chegando Jesus à casa de Jairo viu os que choravam e pranteavam e disse: “Por que estais em alvoroço e chorais? A criança não está morta, mas dorme.” (v. 39). E, assim, tomando Jesus a menina pela mão disse: “Menina, eu te mando, levanta-te!” (v. 41). Imediatamente pôs-se a menina a andar e ficaram todos admirados.

Pense: Quantas vezes não temos esperança? Pensamos que não há mais solução para as dificuldades e os obstáculos ou até mesmo as pessoas tentam nos encher de desesperança, mas como Jesus disse a Jairo, Ele também fala a você para que não temas, mas creia, pois Nele há esperança: “Somente em Deus, ó minha alma, espera silenciosa, porque dele vem a minha esperança.” (Sl. 62:5)

Reflita: Que possamos ser como Jairo em um momento de desesperança, que primeiro buscou ao Senhor e, depois, mesmo diante da imensa multidão ele não desistiu, e quando as pessoas o vieram desanimar ele depositou sua fé em Jesus. Que nossa esperança seja sempre no Senhor, “Pois tu és minha a esperança, Senhor Deus, a minha confiança desde a minha mocidade.” (Sl. 71:5)

“Pode um milagre enfim acontecer quando você acreditar.
A esperança em ti ninguém jamais irá matar.
Depende só se tu quiseres crer...”

Hélia Mendes de Oliveira

Um comentário: