Pesquisar no blog

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

AMOR... UM ESTILO DE VIDA


Texto Bíblico: Gálatas 5: 14

“Não te vingarás, nem guardarás ira contra os filhos do teu povo;
mas amarás o teu próximo como a ti mesmo. Eu sou o SENHOR.” (Levítico 19:18)

Como é difícil viver em comunhão com as pessoas em nossa volta! O ser humano é muito complicado, e a cada situação negativa que vivemos nos fechamos. E se não tivermos cuidado, acabaremos nossos dias sozinhos e amargurados, com "poucos amigos" ou com nenhum.

Guardar amarguras e ressentimentos nos consomem. Deixando pouca energia para abençoar os outros, para louvar a Deus ou para aproveitar a vida. A única maneira de curar um coração amargurado em relação aos outros é amando e servindo ativamente. Se não conseguirmos fazer isso, porque é difícil aceitar que é a coisa certa a ser feita. Façamos então, porque conhecemos a Deus e queremos agradá-Lo.

Se colocarmos o amor como estilo de vida, iremos viver mais felizes. Embora, a Bíblia diz que o amor é sofredor. Aprendemos que amar é mais que um sentimento, é uma decisão, bem como perdoar.

Parte desse versículo é repetido por Jesus: “Ama teu próximo como a ti mesmo.”

É um mandamento amar duas pessoas: o próximo, e a si mesmo. Se eu me amo devo perdoar e amar o outro, pois se vivo com mágoa e rancor eu vou ter problemas físicos, espirituais e sentimentais. Então, vou amar e perdoar a todos que me fizerem mal. Pois estarei obedecendo a Deus e mantendo minha vida em ordem.

Pense: Deus se importa conosco nos mínimos detalhes, e nós podemos perceber esse cuidado na forma em que Ele nos fala através de sua palavra.

Reflita: Você tem amado o seu Próximo como a Si mesmo?

Oração: Pai remova dos nossos corações qualquer cinismo ou gozo em ver outras pessoas caírem, pelo contrário, ajude-nos a ser um resgatador ao invés de um negligenciador. Queremos que sua graça seja vista nas nossas amizades. Nós decidimos amar e liberar perdão para as pessoas que às vezes nos fazem mal, no nome de Jesus eu oro.

Amém!

Raíla Vieira de Andrade

Nenhum comentário:

Postar um comentário