Pesquisar no blog

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

A VERDADEIRA ADORAÇÃO

Texto Bíblico: Isaías 1: 11-17

Nossa adoração a Deus tem que ser verdadeira.

Os profetas do Antigo Testamento denunciam a adoração falsa enfatizando que os sacrifícios exigidos pela lei precisavam ser acompanhados de fé. No texto de Isaías, podemos observar que aquela adoração superficial não tinha nenhum valor pra Deus, que questiona por que o povo oferecia tantos sacrifícios se Deus não os aceitava. Ele não tem nenhum prazer em ritual vazio e sem sentido. E ainda no Novo Testamento, lemos que Jesus observou o povo trazendo ofertas ao Templo, mas a vida daquelas pessoas não demonstrava a fé que deve acompanhar o culto.

A morte e ressurreição de Cristo inauguraram uma nova aliança, ou seja, um novo relacionamento com Deus, em que o adorador busca uma intimidade diária com seu Senhor e também uma nova adoração – em espírito e verdade. É preciso apresentar-se a Deus com fé e adorá-lo com todo nosso ser, envolvendo o nosso espírito com o Espírito de Deus. Para isso é preciso um relacionamento diário, e não somente de fim de semana. Esta adoração também não precisa acontecer em um lugar sagrado, pois Deus é Espírito e não está restrito a um local.

Adoração verdadeira não é realizar rituais, ter objetos sagrados ou seguir uma religião, mas entregar toda a vida a Deus e reconhecer a cada dia nossa dependência dele. Quando adoramos verdadeiramente, agradamos a Deus e praticamos o bem.

Pense: Como tem sido sua adoração ao Senhor? Como você tem se achegado a Deus? Seus sacrifícios são feitos com fé no Deus Vivo? Como é possível contemplar a obra do Senhor Jesus, o amor e a graça do Pai sem dar graças e louvores?

E isso é algo que todos nós, os filhos de Deus, temos em comum. Deus espera de Seu povo que se reúnam com a consciência de que o Senhor é o Único que tem autoridade no meio deles.

Reflita: É impossível prestarmos a verdadeira adoração, quando o Espírito Santo é relegado ou parcialmente acreditado!!! A adoração verdadeira nos aproxima de Deus e das pessoas!!

“Então dali buscarás ao SENHOR teu Deus, e o acharás,
quando o buscares de todo o teu coração e de toda a tua alma”. (Deuteronômio 4:29)


Sarah Mendes de Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário