Pesquisar no blog

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

ESPERANÇA EM DEUS


Texto Bíblico: Salmo 42:11

Acreditamos que não existe nenhuma esperança verdadeira e duradoura neste mundo sem Deus, sem o poder de Deus, sem a misericórdia de Deus, sem o significado que Deus dá à vida. Uma pessoa sem esperança não traz metas para sua vida, vive sem perspectiva. Vive as situações de qualquer maneira e coloca certas coisas como se fossem o último momento da vida. Há pessoas que ainda sofrem com coisas perdidas por situações ocorridas há anos, são pessoas que ainda estão apegadas a essas coisas - lamentam por terem vendido isso ou aquilo, de não ter comprado isso ou aquilo, dentre outras coisas.
Que possamos ter esperança no que realmente importa e vale à pena, pois o prover de Deus em nossa vida é em todo tempo... então, que tenhamos esperança todo tempo, não importa o porque está sofrendo, triste, desmotivado(a)... Devemos ver o que Deus já fez por cada um de nós, por mais que ache que Deus te deixou, que Ele não se importa com você. Ele está ao seu lado te abraçando, te livrando, te amando, acampando os teus anjos para te proteger. Deus está com você, tenha esperança, acredite.

Pense: Há alguma esperança melhor do que esta?

Reflita: Nossa fé em Deus e nossa confiança nas suas promessas enchem nossa vida com esperança. Ele quer que nós conversemos com Ele todos os dias. Ele quer nos dar o que precisamos para esta vida e futuramente prover uma vida para nós que não terminará.

“Por que estás abatida, ó minha alma, e por que te perturbas dentro de mim?
Espera em Deus, pois ainda o louvarei,
 o qual é a salvação da minha face,
e o meu Deus.” (Salmo 42:11)

Tayene de Sena Ferreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário