Pesquisar no blog

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

PACIÊNCIA E OBEDIÊNCIA


Texto Bíblico: Gênesis 8: 13-19

A vida de Noé traz ensinos de obediência a Deus e paciência diante das situações difíceis que enfrentou em meio à terra corrompida. Noé achou graça diante do Senhor por se manter justo e íntegro diante de toda a corrupção humana de sua época . Deus decide exterminar todo ser vivente de sobre a terra através do dilúvio, mas escolhe a Noé para construir a arca e manter viva sua família e um casal de cada espécie de animal. E mais uma vez Noé se mostra obediente seguindo todas as instruções do Senhor (Gn 6:22).

Após tantos meses dentro da arca com sua família e os animais, Noé remove a cobertura da arca e vê que o solo está enxuto (v.13), no entanto Deus o faz esperar mais de um mês para ordenar a saída de dentro da arca.

Pense: Será que nós esperaríamos tanto tempo pela ordem do Nosso Senhor?

A terra já estava seca! Tanto tempo já se passara dentro daquela arca e o normal é que quisessem sair o mais rápido possível. Assim acontece em diversas situações de nossa vida, muitas vezes nem tão difíceis como O Dilúvio, em que temos a chance de esperar a resposta (ou ordem) de Deus para cumprirmos com o tempo Dele e sermos maravilhosamente abençoados, mas nos antecipamos e descumprimos com a vontade do Senhor para as nossas vidas.

Reflita: Busquemos então alcançar graça diante do Senhor, obedecê-lo e esperar Nele assim como fez Noé!

“Confia no Senhor e faze o bem; habita na terra e alimenta-te da verdade. Agrada-te do Senhor e Ele satisfará os desejos do seu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor, confia Nele, e o mais Ele fará.” (Sl 36: 3-5)

“Com efeito, dos que em Ti esperam, ninguém será envergonhado; envergonhados serão os que sem causa procedem traiçoeiramente.” (Sl 25: 3)

Que este seja um ótimo dia na presença de Nosso Senhor!

Amém!

Isabella Sarom

Nenhum comentário:

Postar um comentário