Pesquisar no blog

terça-feira, 21 de junho de 2011

JESUS ORDENA QUE A PEDRA SEJA REMOVIDA


Texto Bíblico: João 11:1-45
Lázaro e suas duas irmãs, Marta e Maria, eram amigos de Jesus. Quando Lázaro adoeceu, suas irmãs, enviou uma mensagem à Jesus: “Senhor, aquele que tu amas está doente”(v.3). Quando Jesus ouviu a notícia, Ele esperou mais dois dias antes de ir para a Judéia. Jesus sabia que esta enfermidade era para a glória de Deus, a fim de que o Filho de Deus seja por ela glorificado, portanto, Ele não estava com pressa. A ressurreição de Lázaro demonstraria a glória de Deus ainda mais que a sua recuperação de um leito de enfermidade.

Quando Jesus chegou a Betânia, Lázaro já estava morto e no túmulo por QUATRO DIAS. Quando Marta descobriu que Jesus estava a caminho, saiu ao seu encontro e disse lhe: “Senhor, se estivesses aqui meu irmão não teria morrido.”(v.21). Jesus disse a Marta: “Teu irmão ressuscitará”. Marta, porém, achava que ele estava falando sobre a ressurreição final dos mortos. Então Jesus disse estas palavras: “Eu sou a ressurreição e a vida. Aquele que crê em mim, ainda que morra, viverá; e quem vive e crê em mim, não morrerá eternamente.”(v.25).

Marta, então foi e disse a Maria que Jesus queria vê-la. Jesus ainda não tinha entrado na aldeia, muito provavelmente para não chamar a atenção para si mesmo. Quando Maria encontrou Jesus, ela estava sofrendo com a morte de seu irmão. Os judeus também foram com ela chorando e lamentando. Comovido pela sua dor, Jesus chorou com eles.

Em seguida, Jesus foi ao túmulo de Lázaro e ordenou que removessem a pedra que selava o sepulcro. Jesus olhou para o céu e orou ao Pai. Para espanto de todos, ordenou: “Lázaro, vem para fora.”(v.43). Quando Lázaro saiu do túmulo, Jesus disse: “Tirem as faixas dele e deixem-no ir”(v.44). SOMENTE Jesus pode chamar os mortos de volta à vida (v.25); outros podiam mover a pedra (v.39) e tirar as vestes mortuárias (v.44).

Através da ressurreição de Lázaro, Jesus mostra ao mundo, que Ele tem poder sobre a morte e que não há pedra que não possa ser removida se Ele assim ordenar.

Qual é a pedra que você precisa que Jesus remova na sua vida? Será que é de enfermidade, desemprego, vícios, desânimo, morte física ou espiritual, infidelidade, medo, depressão, descrédito, desonra, quebra de relacionamento com os pais ou com os filhos, desobediência, ingratidão?

Muitas vezes ao passar por situações terríveis, desesperança e desespero, esperamos o agir de Jesus no meio dessas situações, mas Ele espera o momento certo para ir ao nosso encontro, como vez diante da mensagem das irmãs de Lázaro (Jesus demorou dois dias no lugar onde estava para depois ir à Betânia).

Mas, por inúmeras vezes, por que a resposta de Deus não é imediata? Por que o Seu socorro não é breve? Será que Ele não vê que precisamos de um milagre urgentemente?

Deus permite esse tempo no deserto (cegueira espiritual, silêncio, dependência e aprendizado) porque deseja realizar algo poderoso e maravilhoso em nossas vidas para que vivamos uma história de poder nesse tempo. Ele, publicamente, removerá a nossa pedra, nos chamará pelo nome e ressuscitará os nossos sonhos, famílias, finanças, relacionamentos, saúde. No lugar da vergonha Ele nos dará dupla honra.

Reflita: Você está em um processo difícil? Você sente que Deus está demorando muito tempo para responder a sua necessidade? Você confia em Deus, mesmo em atraso? (atraso no seu tempo e não no tempo dele, pois Deus nunca atrasa).

Lembre-se da história de Lázaro. Sua situação não pode ser pior do que a dele! Confie que Deus tem um propósito e plano nela; e tudo será para honra e glória dEle. Só Deus pode mudar a sua história.

Amém. Jesus, o Senhor é lindo!

“Quem crê em mim, Jesus Cristo, recebe a vida espiritual, que até mesmo a morte física não pode tirar.”

Fabiana Moraes Pereira
Ressuscita-me - Aline Barros

Nenhum comentário:

Postar um comentário