Pesquisar no blog

domingo, 3 de julho de 2011

O AMOR

Texto Bíblico: Salmos 136:1 

“Dêem graças ao Senhor, porque ele é bom. O seu amor dura para sempre!”

Quem seria capaz de medir o amor de Deus para conosco? Quantos seriam capazes de dar o próprio filho para morrer numa cruz por nós? Assim como diz o versículo, devemos dar graças a Deus porque ele é bom e o seu amor durará para sempre! Deus tem um amor infinito para conosco a ponto de dar seu Filho para morrer por nós numa cruz.
Nos dias de hoje, temos visto a grande ausência do amor. Reportagens mostram filhos matando pais, pais matando filhos, homens matando crianças inocentes, etc. Isso tudo é o reflexo de uma sociedade que tem crescido sem a importância do amor, sem a figura da família, sem o amor pelo próximo. No livro de Mateus 24:12-13 diz o seguinte: “Devido ao aumento da maldade, o amor de muitos esfriará, mas aquele que perseverar até o fim será salvo.”
      O amor de muitos tem se esfriado e em alguns já não existe mais. Porém, até o final dos tempos o amor ainda será maior, ele nunca perecerá. Assim permanecem agora estes três: a fé, a esperança e o amor. O maior deles, porém, é o amor.” (I Coríntios 13:13). Mesmo em uma época em que o amor se esfriou, precisamos lembrar que ele é maior, e que Deus tem um amor infinito para conosco. E que, aqueles que mesmo em meio a lutas e tragédias, mesmo vivendo em um mundo corrompido e repleto de maldade, mantiverem e perseverarem no amor para com o próximo, estes serão salvos.

Bruna Menezes, 15 anos

Nenhum comentário:

Postar um comentário