Pesquisar no blog

segunda-feira, 4 de julho de 2011

SEMPRE AO SEU LADO

Texto Bíblico: Salmos 77:11-12 

“Recordarei os feitos do Senhor, recordarei teus antigos milagres. Meditarei em todas as tuas obras e considerarei todos os teus feitos”. 

Por que, às vezes, não conseguimos sentir a presença de Deus ao nosso lado? Este é um mistério sem resposta.

Muitas são as qualidades ou características de Deus: amoroso, forte, infalível, corajoso, eterno, companheiro, etc. Mesmo com todas essas qualidades, por vezes, esquecemos do Seu imenso amor e nos sentimos só. Esquecemos que quando estamos em uma situação que era difícil e se torna possível, foi Deus que veio ao nosso favor transformando tudo para o nosso bem.

Em meio aos desertos, temos por costume dizer que Deus nos abandonou. Porém, não percebemos quantas vezes O abandonamos; e ainda assim exigimos suas bênçãos. Apesar de sermos falhos, Deus sempre está ao nosso lado, disposto a nos perdoar e nos revelar quão grande é o seu amor.

Nossa fé não pode ser orientada pelo que vemos e sentimos, mas deve se basear no fato concreto e histórico de que Deus agiu e continua agindo em nosso favor.

Quando você pensar que Deus não está ao seu lado, lembre-se o que Jesus fez pela humanidade na Cruz e da promessa de que Ele estaria com você até o fim. 

Mesmo quando não sinto a presença de Deus, Ele está ao meu lado.


Jéssica Gabriella, 13 anos

Nenhum comentário:

Postar um comentário