Pesquisar no blog

segunda-feira, 4 de julho de 2011

A ESSÊNCIA DO AMOR

Texto Bíblico: I Coríntios 13:1-7
O amor verdadeiro é o que provém de Deus, porque Ele é amor. E isto ele provou a toda humanidade corrompida pelo pecado através do sacrifício de Jesus na cruz, nos dando a chance de vivermos com Ele. O amor não é um sentimento que parte do ser humano, mas é algo que é refletido de Deus, e o que Ele nos ensina é que devemos amar ao nosso próximo com esse amor que ele dispensou sobre nós. Se não conhecermos a Deus, buscando obedecer aos seus ensinos, jamais seremos capazes de amar verdadeiramente porque o amor que provém de Deus tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta (v.7). Para nós pecadores é fácil amar aqueles que nos fazem o bem, e até mesmo esses, em algumas circunstâncias podemos dizer que não amamos mais por conta de algum problema ou atitude que não nos agradou. Por isso é que não somos capazes de amar por nós mesmos, dependemos da Fonte de amor que é o Senhor!
Amar a Deus consiste em querer e buscar obedecer ao que ele nos ensina através de sua Palavra. E amar ao próximo consiste em conhecer a Deus e querer demonstrar esse sentimento a outra pessoa, seja em atitude ou palavra. E a Palavra de Deus é bem clara: Se alguém disser: Amo a Deus, e odiar a seu irmão, é mentiroso; pois aquele que não ama a seu irmão, a quem vê, não pode amar a Deus, a quem não vê.” I Jo 4:20
Somos capazes de amar alguém e a Deus apenas porque Ele nos amou primeiro (I Jo 4:19). O mundo diz que ama através de tantas canções e poesias que falam de amor, que tocam o coração de tantas pessoas, mas que na verdade alimenta a ilusão de um sentimento de paixão erroneamente chamado de amor, algo humano que em nada se assemelha ao Amor verdadeiro.
Pense: Como você tem buscado cultivar o amor pelas pessoas? A única fonte de amor é Deus, busque conhecê-lo e obedecê-lo e só assim serás capaz de demonstrar verdadeiramente esse sentimento, seja amor fraternal, maternal, paternal ou o amor entre um homem e uma mulher. 
Amados, amemo-nos uns aos outros; porque o amor é de Deus; e qualquer que ama é nascido de Deus e conhece a Deus.Aquele que não ama não conhece a Deus; porque Deus é amor.” I João 4: 7,8
 Isabella Sarom

Nenhum comentário:

Postar um comentário