Pesquisar no blog

domingo, 3 de julho de 2011

O VALOR DE UMA VIDA

Texto bíblico: 1 Pedro 1:18,19 
“Para Deus as coisas perecíveis como prata ou ouro que vocês foram redimidos da sua maneira vazia de viver, transmitida por seus antepassados, mas pelo precioso sangue de Cristo, como de um cordeiro sem mancha e sem defeito”. 
Você sabe quanto vale a sua vida?Qual o valor da vida? E da vida de seus familiares, amigos, colegas e vizinhos?
Nossa vida não pode ser vendida em troca dos valores deste mundo. Exemplos: ouro, prata, fama e prestígio. Pois, os valores do mundo não são comparáveis com o valor de uma vida. Os valores do mundo sofrem mudanças, como o sobe e desce de uma bolsa de valores ou como a integração de novas ideias que desvalorizam as já ultrapassadas.
Mesmo que para o ser humano, o valor de uma vida seja desprezível, nossa alma tem um valor imenso para Deus. O maior exemplo disso foi o preço pago lá na cruz. O preço da vida de seu próprio filho, Jesus Cristo.
Deus valoriza tanto uma vida que o maior desejo de dEle é a salvação de todas as pessoas. Pois, Deus não se alegra quando um ímpio perece. Pelo contrário, oferece oportunidades para que todos alcancem a salvação “Senhor não demora em cumprir a sua promessa, como julgam alguns. Ao contrário, ele é paciente com vocês, não querendo que ninguém pereça, mas que todos cheguem ao arrependimento.” (2 Pe. 3:9). 
Reflita: “Enquanto vemos a cada dia o valor da vida humana ser depreciada pelo próprio ser humano, Deus deseja usar Seu povo na Terra para salvar o que está perdido. No mundo existe milhares de jovens nas drogas, homens e mulheres sem esperança, crianças vazias de carinho e amor, adolescentes sem perspectiva de vida; e todos precisam saber que alguém morreu por eles. E quem irá anunciar uma notícia tão maravilhosa como esta? Você e eu. Precisamos urgentemente ouvir o clamor que vem das ruas e atender ao chamado de Deus: “… Quem enviarei? Quem irá por nós?...” (Is. 6:8). Diga sim à Deus, e use seus dons e talentos para falar as pessoas que alguém as ama. E esta pessoa é Jesus Cristo.” (Ministérios com propósitos - com adaptações). 
José Neto

Nenhum comentário:

Postar um comentário