Pesquisar no blog

sexta-feira, 3 de setembro de 2010

CADA ESCOLHA, UMA RENÚNCIA


Texto Bíblico: Mateus 16: 24 a 28

Durante uma doença fatal, um jovem se converteu, embora ninguém percebesse que havia entregado o coração a Cristo. Após o médico anunciar uma mudança desfavorável em seu estado, demonstrou completa resignação e pediu aos amigos que cantassem um hino que exprimisse este sentimento.

Uma ou duas horas depois, no silêncio do quarto, ouviram-no dizer: "Perdida! Perdida! Perdida!" Isso causou surpresa à mãe, que perguntou imediatamente: "Perdeu a esperança, meu filho?" "Não, mamãe; mas oh, a minha vida perdida! Tenho 24 anos e, até a poucas semanas, nada fiz por Cristo. Só me preocupei comigo mesmo e com meus prazeres. Meus companheiros hão de pensar que me converti com medo da morte. Oh, pudesse eu viver para enfrentar essa observação, e fazer alguma coisa para mostrar minha sinceridade e redimir minha vida perdida!"

A história desse rapaz teve um final feliz, pois ele pôde reconhecer e aceitar o amor de Deus por ele, ainda antes da morte, garantindo a VIDA ETERNA! Porém ele se entristeceu por não ter tempo de fazer algo pra demonstrar todo esse amor.

É uma pena pensar que a história desse rapaz não é única!

Quantos vão reconhecer que perderam uma vida e não fizeram nada por Cristo, apenas perto da morte.

Pense: Você já entregou seu coração a Cristo? Ótimo! Fico muito feliz por você! Mas e aí? O que você tem se preocupado com o Reino de Deus? Você tem deixado os prazeres dessa vida em função de agradar ao Senhor e alegrar o coração dEle em primeiro lugar?!

Reflita: “Nossa vida é feita de escolhas e pra cada escolha há uma renúncia. Em Romanos 12: 2 Paulo nos pede, quase nos implora para não nos moldarmos conforme o padrão que encontramos nesse mundo, ou seja, precisamos nadar contra a maré! Enquanto seus amigos estão escolhendo “curtir a vida”, estão renunciando a verdadeira vida. Quando escolhemos a verdadeira vida, que é Jesus -“Jesus é o caminho, a verdade e a vida” (Jo 14:6) renunciamos a “curtição”. Pode parecer difícil fazer essa escolha no dia-a-dia, mas quando sentimos o amor de Deus por nós, amor esse capaz de se entregar até a morte, aí fica fácil corresponder, fica fácil se entregar, fica fácil deixar tudo e viver por Ele!

Seja firme nas escolhas,
lembrando que ao morrer para essa vida sem Cristo,
você viverá além da morte e com Cristo!!!

“Pois o amor de Cristo nos constrange,
porque estamos convencidos de que um morreu por todos;
logo, todos morreram.
E ele morreu por todos para que aqueles que vivem
já não vivam mais para si mesmos,
mas para aquele que por eles morreu e ressuscitou.”
 (II Coríntios 5: 14-15)

Juliana Ribeiro Barbosa

Um comentário:

  1. que benção, gostei muito deste blog, cheio de unção, que Deus continue usando vocês.

    ResponderExcluir