Pesquisar no blog

sexta-feira, 3 de setembro de 2010

A VERDADEIRA LIBERDADE



Texto Bíblico: João 8: 28-38

A liberdade é defendida pela humanidade como um direito de todos e para toda a vida. É uma busca incessante pela satisfação em ser livre para ir onde quiser, na hora em que quiser, expressar seus ideais, se comportar da maneira como lhe agrada...

No entanto, a liberdade que encontramos na Palavra de Deus vai além dos anseios humanos. Jesus é o único que pode nos libertar da escravidão do pecado (v.34-36) através da verdade dos ensinos do Pai. A partir de então o pecado já não prevalece contra os que creem e obedecem, pois estão debaixo da graça de Deus (Rm 6: 14). E a verdade está em crer que Jesus é o Filho de Deus, e veio em obediência ao Pai, e o Pai está Nele, não há outra forma de se achegar a Deus senão por intermédio de Jesus Cristo. E Jesus não só nos torna livres por sua graça como nos transforma em filhos de Deus, servos da justiça (Rm 6: 17-18). No entanto, a liberdade concedida por Deus não deve dar oportunidade a manifestação da vontade humana, pois mesmo que a lei do pecado já não prevaleça, não é lícito que torneis a pecar por já serem livres. Pois agora o corpo serve a justiça para a santificação, e por fim a vida eterna (Rm 6: 22).

Assim como os judeus que se consideravam livres por serem da descendência de Abraão (v.33), muitos pensam que são livres segundo os conceitos do mundo, mas na verdade estão aprisionados pelo pecado por não permanecerem nos ensinos da Palavra de Deus.

Pense em como tem usufruído da liberdade, para satisfazer o ego e as próprias vontades ou pra ser um discípulo de Cristo guardando e obedecendo de todo coração os ensinos do Pai.

“Se vós permanecerdes na minha palavra,
sois verdadeiramente meus discípulos;
e conhecereis a verdade,
e a verdade vos libertará.”
 (Jo 8: 1-32)

“Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda,
 esse é o que me ama.
Aquele que me ama será amado por meu Pai,
e eu também o amarei e me manifestarei a ele.
 Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda, esse é o que me ama.”

Isabella Sarom

Nenhum comentário:

Postar um comentário