Pesquisar no blog

sexta-feira, 3 de setembro de 2010

NÃO DESISTA, NÃO PARE DE CRER!


Texto Bíblico: Jeremias 31:25

"Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei.
Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim,
porque sou manso e humilde de coração;
e achareis descanso para a vossa alma.
Porque o meu jugoé suave, e o meu fardo é leve."
(Mateus 11:28-30)

Deus me trouxe à memória um sonho que Ele me dera a alguns anos atrás: Havia um monte alto, era noite, tempo úmido. No alto do monte ouvi uma voz me chamando, dizendo para não temer e que grande era a minha recompensa! Comecei a subir o monte e observei que outras pessoas também o faziam. No primeiro momento, com toda força, ânimo e entusiasmo, foi uma aventura. No segundo momento, o corpo começava a apresentar os primeiros sinais de desgaste – alteração dos batimentos cardíacos, respiração ofegante e passos pesados, mas continuei e a maioria das pessoas também. No terceiro momento, tensão muscular, fadiga crônica... parei! Pensei em desistir. Olhei para o ponto donde parti e percebi que já estava nas alturas do monte. Notei que lá embaixo, em lugar plano e confortável, haviam pessoas despreocupadas, desfrutando de prazeres carnais. Respirei fundo e continuei a subir esperançosa por chegar ao topo. Mas o inesperado acontece: começa a chover. O solo molhado torna a subida ainda mais difícil e árdua. Para não escorregar, comecei a engatinhar e cravar os dedos na terra. Com o passar do tempo os minerais presentes no solo e a força exercida para me suster causaram feridas em minhas mãos. A dor era dilaceradora, o desânimo era como um punhal, o medo de não conseguir era como uma droga que bloqueia determinada ação física. Em meio a lágrimas e gemidos observei que muitas das pessoas que haviam iniciado abandonaram e voltaram. E outras, nas mesmas situações que as minhas, ou em pior estado, continuavam. Não conseguia visualizar o topo do monte por causa da neblina. Não sabia se faltava muito ou não. Prestes a desistir, ouvi novamente a voz: “Continue, não desista!”. E com muitas dificuldades e dores continuei. Foi nesse momento que levantei os olhos e vi uma mão estendida pra mim, que me levantou, tomando-me nos braços. Naquele momento senti paz, segurança e descanso, pois estava nos braços do PAI, do “DEUS que me separou desde o ventre materno e me chamou por sua graça” (Gálatas 1:15), do “SENHOR que me deu forças e me considerou fiel, designando-me para o ministério” (I Timóteo 1:12) e do DEUS que me concede imensa alegria, pois chegara ao topo do monte. "Regozijem-se nesse dia e saltem de alegria, porque grande é a recompensa de vocês no céu.” (Lucas 6:23)

Pense: Você está cansado, sobrecarregado, passos pesados, corpo dolorido, mente exausta, respiração ofegante, esgotado, pronto para desistir, com medo de fracassar, as nuvens estão espessas impedindo visualizar a distância do seu objetivo?

Então essa é a resposta de Deus pra você: “Não fui eu que lhe ordenei? Seja forte e corajoso! Não se apavore, nem se desanime, pois o Senhor, o seu Deus, estará com você por onde você andar". (Josué 1:9)

Meu querido(a) irmão(a), Deus está renovando as suas forças, os seus sonhos e ampliando sua visão. Não desista! Não pare de lutar! A bênção está próxima. Deus está te presenteando com uma unção de ousadia, de conquista e de multiplicação.
Amém!

“Irmãos, não penso que eu mesmo já o tenha alcançado,
 mas uma coisa faço: esquecendo-me das coisas que ficaram para trás
e avançando para as que estão adiante,
prossigo para o alvo,
a fim de ganhar o prêmio
do chamado celestial de Deus em Cristo Jesus.”
(Filipenses 3: 13-14)

Reflita: Escute a Música: Os Sonhos de Deus - Ludmila Ferber
http://www.youtube.com/watch?v=-mH5thUFq7M&feature=related

Fabiana Moraes Pereira

Nenhum comentário:

Postar um comentário