Pesquisar no blog

sexta-feira, 3 de setembro de 2010

PERDÃO


Texto Bíblico: I Jo 1: 7-9

A palavra perdão soa muito forte em nossos corações, pois como perdoar, como pedir perdão se não fui eu quem errei? Aceitar que a outra pessoa erre é mais fácil do que olhar para dentro de si. Não é fácil se arrepender dos próprios erros, reconhecer que se pode mudar. Muitas vezes nos achamos certos mesmo quando muitas pessoas tentam abrir nossos olhos.

O perdão de Deus para você é bem claro em João 3:16: “Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna” – Deus deu seu filho para morrer na cruz em favor dos nossos pecados, éramos condenados e Jesus Cristo veio para nos salvar, e assim, Deus nos perdoar para termos uma vida eterna ao lado Dele.

Existem pessoas que nos decepcionam, que nos machucam, que erram contra nós. Ficamos com raiva e pensamos “não vou mais falar com ela” – “ela tem que me pedir perdão”. Não é certo pensar assim, pois Deus nos pede para perdoarmos uns aos outros mesmo que não seja você a pessoa errada. Não se limite no erro da pessoa, surpreenda a si próprio, una-se ao seu próximo, não julgue, peça perdão, assim como Deus nos perdoou. Estamos sujeitos ao erro, como também estamos sujeitos ao perdão. A pessoa tem o direito de aceitar ou não, mas esteja ciente que você fez sua parte. “amou teu próximo em perdão”.

Pense: Deus errou contra você: não – Você errou contra Deus: várias vezes. Deus te perdoou: sim – Você perdoou seu próximo: ???... Deus te deu perdão, mesmo você pecando contra Ele, dando Jesus Cristo para morrer na cruz. E você, por que não pode perdoar o seu próximo?

Reflita: Difícil não é pedir perdão, mas sim perdoar. Perdoe de coração, não olhe para os outros, olhe para si mesmo.

"Se, porém, andarmos na luz, como Ele está na luz,
 temos comunhão uns com os outros,
e o sangue de Jesus, seu Filho, nos purifica de todo pecado.
Se afirmarmos que estamos sem pecado,
 enganamos a nós mesmos, e a verdade não está em nós.
Se confessarmos os nossos pecados,
Ele é fiel e justo para perdoar os nossos pecados e
nos purificar de toda injustiça."

Tayene de Sena Ferreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário