Pesquisar no blog

sexta-feira, 3 de setembro de 2010

A ARMADURA


Texto Bíblico: Efésios 6: 10-20

“Revesti-vos da armadura de Deus.”(Ef.6: 11a)

Em uma batalha, podemos observar que cada guerreiro precisar ter sua própria armadura, sendo cada parte de sua armadura com uma função diferente, mas todas com um único objetivo – a proteção do guerreiro.

No texto bíblico de Efésios, Paulo nos adverte a vestirmos a armadura de Deus, pois como soldados de Cristo, precisamos estar preparados para a batalha – Seguir ao mundo x Seguir a Cristo ou Carne x Espírito. Por isso precisamos estar fortalecidos no Senhor e na força do seu poder (vers.10), para não cairmos nas tentações do mundo e para quando algum problema vier contra nós, não nos deixar abater.

Assim como cada parte da armadura de um soldado tem sua função, a armadura do cristão também:

 O cinto (6:14). A verdade (a palavra de Deus) precisa ser embrulhada ao centro do nosso ser para segurar todas as coisas. Sem o cinto da verdade, a armadura se desmancha.

 A couraça (6:14). O coração é protegido pela justiça de Deus, que é revelada no evangelho. O cristão que vive segundo o evangelho está protegendo seu coração do mal.

 Os calçados (6:15). Quando convertido pelo evangelho da paz, o inimigo se torna aliado. Quando há mais aliados e menos inimigos, fica mais fácil vencer a batalha. Pregando o evangelho da paz, salva vidas da destruição da batalha.

 O escudo (6:16). A fé é o escudo do cristão contra "todos os dardos inflamados do Maligno". Tudo pode ser vencido em Cristo, através da fé verdadeira que foi, uma vez por todas, entregue por ele.

 A espada (6:17). A única arma ofensiva que o cristão precisa é a palavra de Deus. Para ganhar uma batalha espiritual, temos que falar a palavra espiritual de Deus, e não a palavra carnal dos homens.

Mas, nós cristãos, temos uma arma que é essencial e que inimigo nenhum possui: a ORAÇÃO (essa tem poder duplo, acredite!). Porém, precisamos estar firmes na oração para assim “derrotarmos de vez” o nosso inimigo – O mundo... E não nos deixar influenciar pelas tentações deste.

Pense: Sabendo que estamos num campo de batalha espiritual, o que deve ser a prioridade em nossa vida? Você já possui essa armadura de Deus? Se a possui, está sabendo usá-la? Como tem sido sua vida de oração a Deus? Tem tentado fugir das tentações do mundo? Tem entregado a Deus as suas batalhas diárias, e assim juntamente com Ele, tem lutado?

Reflita: Vista dessa armadura de Deus e verás que as batalhas ficarão muito mais fáceis de enfrentar! Aproveite ao máximo da arma que você possui – A oração... Consagre sua vida, suas lutas e até mesmo suas derrotas a Deus, e deixe-O agir! E se a derrota por acaso vier... Jamais desista, e em tudo dê graças!

“Veste a armadura, seguro está.
Vai pra batalha vitória alcançar!
Vença com Cristo e não olhe para trás,
Deus contigo vai
(Nosso Deus é mais)!

O inimigo e seus anjos rebeldes querem nosso exército parar...
Com setas, ciladas e dardos, nos derrotar.
Mas o povo está revestido de toda armadura de Deus...!!!”

"A vitória cabe ao que mais persevera." (Napoleão Bonaparte)

Sarah Mendes de Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário