Pesquisar no blog

sexta-feira, 3 de setembro de 2010

O TAMANHO DE DEUS


Texto Bíblico: Salmo: 97. 1-12

“Reina o Senhor. Regozije-se a terra, alegrem-se as muitas ilhas.” (Sl 97.1)

Quem há tão grande como o nosso Deus?
A quem o poderemos comparar?
Quem há que tenha tanto poder, que pode o vento reter, o mar acalmar, fazer a tempestade lhe obedecer?
Quem foi que, do nada, tudo criou, e que, apesar de tão grande, aqui desceu e nos amou?

Não há como medir o tamanho de Deus. Ele não cabe na imensidão do Universo. Não existe um único lugar que seu Espírito não possa perscrutar. Não existe uma única pessoa que não mereça a sua atenção e seu amor.

Ele é maravilhoso em Seus planos, e perfeito em Suas obras. Contudo, para muitos o Senhor está tão longe! E quando se está longe de Deus, ele pode parecer muito pequeno e fraco.

Ao se chegar, por exemplo, em um mirante de onde se pode ver toda a cidade, podemos colocar edifícios de dezenas de andares entre dois dedos: o polegar e o indicador. O grande edifício fica pequeno, medindo centímetros, quando se está longe dele. Assim também são as paisagens vistas de avião. As pessoas ficam do tamanho de “formiguinhas”, até mesmo desaparecem, e as casas e as grandes construções também se tornam minúsculas. Mas, à medida que nos aproximamos dos prédios, eles vão ficando grandes, e nós, pequenos.
Assim acontece com o nosso relacionamento com Deus. Quanto mais próximos estamos dele, mais experimentamos do seu poder, de sua grandeza, e vemos como somos pequenos e frágeis.

Pense: Qual é o tamanho de Deus para você? Dependerá da distância que você se encontra dele.

“Busque o Senhor enquanto se pode achar;
clame por Ele enquanto está perto.”
(Isaías 55: 6)

Raíla Vieira de Andrade

Nenhum comentário:

Postar um comentário