Pesquisar no blog

terça-feira, 26 de abril de 2011

CRISTO É TUDO, É SOBRE TUDO E SOBRE TODOS


Texto Bíblico: Efésios 1:21-23

“..., muito acima de todo governo e autoridade, poder e domínio, e de todo nome que se possa mencionar, não apenas nesta era, mas também na que há de vir.” Ef 1:21
 
Quando Paulo escreveu aos efésios, falou-lhes da força poderosa que Deus exerceu em seu filho Jesus, ressuscitando-o dentre os mortos e fazendo-o assentar-se à sua direita, nas regiões celestiais, muito acima de todo governo e autoridade, como está escrito nos versículos acima. Esse Cristo que deu sua vida por nós é que é autoridade sobre tudo e sobre todos. É incrível como em algumas circunstâncias nos vemos com medo, ansiosos e preocupados. Se Cristo é por nós, quem será contra nós?

Se Ele é acima de todo governo e autoridade, poder e domínio, e de todo nome que se possa mencionar, a quem temerei? Se Deus colocou todas as coisas debaixo de seus pés e o designou como cabeça de todas as coisas para a igreja, se nós somos essa igreja, não há o que temer. Se Ele é capaz de encher todas as coisas, em toda e qualquer circunstância, não há o que temer. Então, qual é o nosso problema? São os olhos do nosso coração. Nos versículos 17 e 18 desse capítulo, Paulo pede a Deus que lhes dê espírito de sabedoria e de revelação, no pleno conhecimento dele. Também que sejam iluminados os olhos do coração deles para que conheçam tudo o que Deus é capaz de fazer e tudo o que Cristo pode nesse mundo. Conhecer a Deus, a Cristo, ao Espírito Santo, e ter os olhos do coração iluminados significa querer o que Deus quer, pensar o que ele pensa a nosso respeito. Saber o real valor do que temos e do que teremos em Cristo. É muito rico e muito precioso. Deixar Deus agir no nosso querer, no nosso pensar é ser pleno, completo. A obra de Cristo na cruz foi suficiente para nos limpar e purificar e por isso podemos usufruir de todas as bênçãos que ele pode proporcionar.
 
Reflita: “Oro também para que os olhos do coração de vocês sejam iluminados, a fim de que vocês conheçam a esperança para a qual ele os chamou, as riquezas da gloriosa herança dele nos santos e a incomparável grandeza de seu poder para conosco, os que cremos, conforme a atuação da sua poderosa força”.

Arlete Costa Ribeiro Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário