Pesquisar no blog

quarta-feira, 27 de abril de 2011

O AMOR DE DEUS


Texto Bíblico: João 3:16

"Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna.”
 
Quando lemos esse versículo nos é revelado que a prova do amor de Deus foi entregar o seu único filho, Jesus Cristo, por nós pecadores (Romanos 5:8). E Deus sendo rico em misericórdia e por causa desse grande amor com que nos amou, estando nós mortos em nossos erros, nos deu vida juntamente com Cristo, e tão somente pela graça somos salvos (Efésios 2:4-5).

Deus enviou o seu filho ao mundo, não para que julgasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por Ele. Quem crê em Jesus não é julgado. Deus instituiu Cristo como Juiz a fim de que o filho possa ser honrado (João 5:22-23). Portanto, os que creem em Cristo escaparão ao Juízo, ou seja, passou da morte para a vida (quando cremos e aceitamos Jesus Cristo como nosso único e suficiente Salvador todos os nossos pecados são perdoados). Exemplificando, é como se tivéssemos o chão do nosso quarto tão sujo e não conseguíssemos limpá-lo (essa é a nossa vida antes de Jesus Cristo) e de repende, alguém joga tinta vermelha cobrindo todo o chão. A tinta encobre toda a sujeira do chão (essa é a nossa vida após Jesus Cristo). Ele encobriu todos os nossos pecados e todas as nossas transgressões com seu sangue derramado na cruz do calvário. Jesus Cristo pagou plenamente a nossa dívida (Colossenses 2:13-14). Hoje somos livres para amá-Lo e adorá-Lo.

Reflita: Deus te ama imensamente! Você já entregou a sua vida a Ele?
 
Marielle Bragança, 13 anos

Nenhum comentário:

Postar um comentário