Pesquisar no blog

quarta-feira, 27 de abril de 2011

O CORPO DE CRISTO


Texto Bíblico: 1 Coríntios 6:12-18

“Não sabeis vós que sois o templo de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós?”
(I Coríntios 3:16)

Temos nosso corpo ao nosso dispor, muitos dizem que podem fazer o que querem dele, mas não é bem assim.

Pode fazer o que lhe convém, mas vale lembrar através do versículo 15 do capítulo 6 de 1 Coríntios: “Vocês não sabem que os seus corpos são membros de Cristo? Tomarei eu os membros de Cristo e os unirei a uma prostituta? De modo nenhum!”

Basicamente, o que Paulo afirma através desse versículo é que o corpo é, na realidade, parte e membro de Cristo e que deveria sempre ser usado para a glória de Deus, pois o nosso corpo é de propriedade exclusiva de Jesus Cristo e não podemos uni-lo a imoralidades.

Nosso corpo é o templo do Espírito Santo que Deus nos deu. Ele nos foi dado sem que tivéssemos que pagar nada por ele, pois Jesus pagou o preço na cruz do calvário. Não podemos deixar que esse presente que recebemos, sem ao menos merecermos, seja destruído por certas imoralidades, no caso, as imoralidades sexuais.

Protegê-lo disso é nossa responsabilidade, pois as tentações virão e devemos nos desviar delas. Nenhum outro pecado atinge o corpo como este. Claro que sozinhos não conseguiremos nada, precisamos sempre da ajuda de Deus para isso, porque Ele é quem nos dá força para enfrentarmos qualquer coisa.

Há também outro ponto para refletirmos, em 1 Coríntios 6:13-14: "Os alimentos foram feitos para o estômago e o estômago para os alimentos", mas Deus destruirá ambos. O corpo, porém, não é para a imoralidade, mas para o Senhor, e o Senhor para o corpo.

Por seu poder, Deus ressuscitou o Senhor e também nos ressuscitará. Nosso corpo foi recuperado por Deus das mãos de Satanás com um único objetivo: Usá-lo, unicamente, para a honra e glória do nosso Senhor!
 
Reflita: Quando o nosso corpo é tomado pelas tentações da imoralidade Deus se entristece porque o corpo lhe pertence. Você tem alegrado ou entristecido a Deus? Você tem usado seu corpo para honrar e glorificar a Deus?
 
Victoria Leal, 13 anos

Nenhum comentário:

Postar um comentário