Pesquisar no blog

quinta-feira, 28 de abril de 2011

PACIÊNCIA PARA SER PACIENTE


Texto Bíblico: Salmos 130:1-8

“Espero no Senhor com todo o meu ser, e na sua palavra ponho a minha esperança.” Sl 130:5

Preciso de um trabalho, preciso de um carro novo, uma casa nova; quero ter independência!!!

Quantas coisas como essas te afligem hoje? Não só coisas materiais como uma casa ou um carro, mas tudo o que esteja ligado às relações sociais que vivemos, pois somos cobrados incessantemente pela mídia que dita o modo padrão de vida de um indivíduo que queira sentir-se “parte da sociedade”. E quando nos encontrarmos impacientes por não visualizarmos resultados e não alcançarmos nossos objetivos, devemos lembrar que “Deus, é atemporal, requer de nós uma fé madura que saiba lidar com atrasos que aparentam ser provações. A paciência é um sinal dessa maturidade, uma qualidade que só pode ser desenvolvida com o passar do tempo.” (livro: Nosso andar diário).

O orgulho e a ostentação (exibicionismo) são as palavras certas para definirem o consumismo, pois ele consiste na atualização do indivíduo perante a sociedade, por exemplos: atualização do acesso a novas tecnologias, aceitação a novos valores éticos e morais como o homo-sexualismo, e o aborto. Somos forçados a nos atualizar ao mundo, porém sofreremos as consequências dessa “atualização”, os que não se atualizam também sofrem com isso.

Reflita: Devemos ter o seguinte pensamento: “Queremos mais do que esse mundo tem a nos oferecer! Queremos uma segunda chance, uma segunda vida!” (John Foreman). E lembrarmos da resposta de Jesus quando foi tentado pelo diabo: “nem só de pão viverá o homem, mas de toda palavra que procede da boca do Senhor.” (Deuteronômio 8:3) e o que disse Salomão “o orgulho do homem o humilha, mas o de espírito humilde obtém honra.” (Provérbios 29:23).

José Honorato Neto

Nenhum comentário:

Postar um comentário