Pesquisar no blog

segunda-feira, 25 de abril de 2011

RESTAURANDO AMIZADES


Texto Bíblico: Provérbios 27:10a

“Não abandones o teu amigo...”

“Amizade é como dinheiro, mais fácil ganhar do que segurar”, (Samuel Butler). Você tem muitos amigos? Já teve algum desentendimento? Existe alguém que você não se dá bem? Pois é, tente reverter essa situação!

Muitas amizades se rompem por motivos muito fúteis. Nossas amizades são estabelecidas na base de simpatia que cultivamos em relação aos outros. Essas simpatias são resultados dos conceitos que criamos sobre os outros. Muitas amizades são rompidas por coisas que não valem a pena e porque muitas vezes preferimos ouvir os outros a ouvir os nossos próprios amigos.

Amigos se afastam e muitas vezes nunca mais se reencontram. Mas o que se pode fazer para aproximar antigas amizades? Tem que ter coragem e humildade para se aproximar um do outro, coragem para dialogar sem agredir verbalmente um ao outro, e o mais importante, coragem para voltar atrás e refazer-se do erro. Se houve magoas entre os amigos é necessário ter o coração aberto para perdoar, arrepender-se e pedir perdão. É preciso ter coragem para começar tudo de novo...

Ore, pedindo a ajuda de Deus para abandonar seus orgulhos e vergonhas, a fim de refazer suas amizades rompidas.

Que Deus nos abençoe.

Lucas Mendes

Nenhum comentário:

Postar um comentário