Pesquisar no blog

sábado, 28 de agosto de 2010

CRESCIMENTO


Texto Bíblico: I Samuel 18: 5-16

“Cresçam na graça e no conhecimento de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.”
(II Pe 3: 18a)

Quando estava entrando na fase da adolescência, comecei a me preocupar com meu tamanho, pois me sentia menor que os outros que estavam na mesma faixa etária que a minha. Fiz minha mãe me levar ao médico para ele passar algum medicamento que resolvesse meu problema. Que alegria foi quando, depois de alguns meses, percebemos que eu atingi ao tamanho ideal!

Da mesma forma, grande satisfação tem o Senhor Jesus quando o cristão mostra crescimento espiritual e vontade de crescer cada vez mais. No texto bíblico de hoje, podemos ler sobre mais uma etapa no desenvolvimento do jovem Davi. Revelando muita coragem, bom senso e sabedoria, foi aclamado pelo rei e pelas autoridades. Mas o rei Saul ficou bastante aborrecido com toda aquela situação (vers.10), imaginando perder o reinado para Davi e, chegou ao ponto de tentar matá-lo (vers.11). Depois disso, Davi em vez de liberar as tropas israelitas nas guerras, tinha que ficar fugindo da ira de Saul. Porém, o grande Deus permitiu que tudo cooperasse para o seu crescimento espiritual. Depois de vários anos, Saul morreu e Davi recebeu o reino, sendo um homem maduro e bem preparado para continuar vencendo seus inimigos e liderar tropas, confiando em Deus e concedendo vitórias ao seu povo. Crescia na graça de reconhecer a ajuda de Deus e conhecê-lo melhor por meio das experiências que tinha com o Senhor. O relacionamento de Davi com Deus influenciava no seu crescimento espiritual.

Pense: Como tem sido seu relacionamento com Deus? Você tem buscado crescer espiritualmente a cada dia? Tem deixado Deus agir na sua vida? Tem enfrentado as situações da vida, tentando vencer os gigantes?

Reflita: Quando passamos por dificuldades ou problemas, talvez seja tentado a duvidar da grande bondade do Senhor, mas seja como Davi, confie em Deus! Faça da sua fé como uma plantinha, regue-a todos os dias. As situações vêem para que cresçamos e nos fortaleçamos na fé.

“Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus.” (Rm 8: 28)

Sarah Mendes de Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário