Pesquisar no blog

segunda-feira, 11 de abril de 2011

CONFISSÃO E ARREPENDIMENTO


Texto Bíblico: Salmos 51
“Lava-me completamente da minha iniquidade, e purifica-me do meu pecado.” Sl 51:2

Já nascemos pecadores e por isso precisamos do perdão de Deus. No livro de Salmos, o rei Davi escreve a Deus quando o profeta Natã veio ter com ele, depois dele ter se deitado com Bate-Seba, (Salmos 51). Ele se arrependeu completamente de seu pecado reconhecendo que pecou perante Deus. Davi pede purificação, e que Deus apague todas as suas iniquidades e limpe-o deixando-o mais alvo que a neve. Tantas vezes em nossa vida, nós pecamos contra o Senhor Deus e nem se quer reconhecemos que isso é errado, deixamos de lado como se Deus não fosse tão importante. Se não fosse pela misericórdia Dele nós não estaríamos aqui hoje. Deus nos ama e temos livre acesso a Ele, por isso devemos sempre nos arrepender e confessarmos o nossos pecados, porque Ele é fiel e justo para nos perdoar o pecado e nos purificar de toda injustiça. Deus se alegra quando nós reconhecemos que pecamos e Ele está sempre ao nosso lado para nos ajudar a permanecermos firmes em seu amor. Devemos falar como Davi falou: “Abre Senhor os meus lábios, e a minha boca manifestará os teus louvores”.

Que essa palavra venha ser de grande crescimento espiritual para nós, e que venhamos tomar Davi como um exemplo de pessoa dedicada e fiel a Deus, apesar de muitos deslizes, ele sabia de seus erros e pecados, e confessar a Deus. Deus espera fidelidade de nossa parte porque ele é fiel conosco.

“E orei ao SENHOR meu Deus, e confessei, e disse: Ah! Senhor! Deus grande e tremendo, que guardas a aliança e a misericórdia para com os que te amam e guardam os teus mandamentos; Pecamos, e cometemos iniqüidades, e procedemos impiamente, e fomos rebeldes, apartando-nos dos teus mandamentos e dos teus juízos.” Daniel 9:4-5


Lucas Mendes de Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário