Pesquisar no blog

segunda-feira, 11 de abril de 2011

PALAVRA DE ESPERANÇA


Texto Bíblico: Jeremias 29:11

“Porque sou eu que conheço os planos que tenho para vocês”, diz o Senhor, “planos de fazê-los prosperar e não de lhes causar dano, planos de dar-lhes esperança e um futuro”.

No capítulo 29 de Jeremias, Deus manda dizer ao povo dele que estava no cativeiro:

“Construam casas e habitem nelas; plantem jardins e comam de seus frutos”.

“Casem-se e tenham filhos e filhas; escolham mulheres para casar-se com seus filhos e dêem as suas filhas em casamento, para que também tenham filhos e filhas. Multipliquem-se e não diminuam”.

“Busquem a prosperidade da cidade para a qual eu os deportei e orem ao Senhor em favor dela, porque a prosperidade de vocês depende da prosperidade dela”.

E acrescenta o versículo citado no título acima. Que alegria saber que temos um Deus que está no controle de tudo o que acontece e Ele é que sabe os planos que Ele tem pra cada um de nós. Planos de nos fazer prosperar, planos de paz, e que nos garantem um futuro abençoado. Estamos aqui no mundo de passagem, mas mesmo assim devemos viver o melhor possível, uma vida que agrada a Deus, sendo feliz e fazendo os outros felizes, mas sempre dentro da vontade de Deus, porque Ele é que sabe o que é melhor pra nós. Plantem jardins e comam de seus frutos é o mesmo que trabalhar e usufruir do salário a que fizemos jus. Enquanto estamos aqui, vamos procurar viver bem, orar pelo lugar onde estamos e pela sua prosperidade. Mas, nesse mesmo capítulo, Deus fala que tenhamos cuidado com os falsos profetas que vão falar como da parte de Deus sendo que não foram enviados por Ele. É aqui que vem outra importante palavra do Senhor para nós:

Vs. 12: “Então vocês clamarão a mim, virão orar a mim, e eu os ouvirei”.

Vs. 13: ”Vocês me procurarão e me acharão quando me procurarem de todo o coração”.

Vs. 14: “Eu me deixarei ser encontrado por vocês”, declara o Senhor, “e os trarei de volta do cativeiro”.

Reflita: Os nossos planos são do nosso coração ou são os que Deus tem pensado para nós? Temos buscado ao Senhor de todo o nosso coração ou temos feito planos e buscado o seu aval?

Arlete Costa Ribeiro Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário