Pesquisar no blog

segunda-feira, 11 de abril de 2011

O AMOR DE DEUS


Texto Bíblico: Romanos 5:5
“E a esperança não nos decepciona, porque Deus derramou seu amor em nossos corações, por meio do Espírito Santo que ele nos concedeu.”

“Deus é amor” está escrito em cada botão de flor que se abre e em cada folha que cresce no campo. Os mais belos pássaros, que alegram o ar com seus alegres cantos, as flores, perfeitas e delicadamente coloridas, que perfumam o ar, as árvores da floresta, com sua exuberante e viçosa folhagem, tudo dá testemunho do cuidado paternal do nosso Deus e do desejo que ele tem de tornar os seus filhos felizes.

A palavra de Deus revela o seu caráter. Ele mesmo declarou o seu infinito amor e misericórdia. Quando Moisés rogou que Deus mostrasse sua glória, o Senhor respondeu: “Farei passar toda a minha bondade diante de ti” (Êxodo 33: 18 19). Essa é a sua glória. Quando o senhor passou diante de Moisés, ele clamou: “Senhor, Senhor Deus compassivo, clemente e longânimo e grande em misericórdia e fidelidade; que guarda a misericórdia em mil gerações, que perdoa a iniquidade, a transgressão e o pecado” (Êxodo 34:6, 7). Ele é “tardio em irar-se, e grande em benignidade” (Jonas 4:2) “porque tem prazer na misericórdia” (Miquéias 7: 18).

Deus uniu nosso coração a ele por meio de incontáveis provas no céu e na terra. Através das coisas da natureza e dos mais profundos e ternos laços que o coração humano pode conhecer, Deus procura revelar-se para nós.

“Jesus não suprimia sequer uma palavra da verdade, mas falava sempre com Amor”. Ellen G. White

Raíla Andrade

Nenhum comentário:

Postar um comentário