Pesquisar no blog

segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

SEUS PENSAMENTOS GOVERNAM A SUA VIDA


Texto Bíblico: 2 Coríntios 10:5

“Destruímos argumentos e toda pretensão que se levanta contra o conhecimento de Deus, e levamos cativo todo pensamento, para torná-lo obediente a Cristo”.

Paulo está dizendo nesse versículo que estamos em luta. Expressões como destruir e levar cativo dão a ideia de que temos inimigos e devemos guerrear contra eles. Como soldados, devemos destruir todos os pensamentos contrários a Palavra de Deus e manter cativo o nosso entendimento à obediência de Cristo. Como se a nossa mente fosse um barco e a nossa missão é proteger o barco e recusar a entrada de pensamentos inúteis. Assim que eles aparecem nas docas, devemos entrar em ação, declarando que este coração pertence a Deus. Egoísmo, pare aí! Inveja, desapareça!. Ira, procure outro barco!. Vocês não têm permissão para entrar nesse barco...

Deter os pensamentos é algo muito sério e importante. Temos o exemplo de Jesus quando disse aos discípulos que iria morrer, ser sepultado e então ressurgir e Pedro, sem refletir, O repreendeu. “Jesus virou-se e disse a Pedro: Para trás de mim, Satanás! Você é uma pedra de tropeço para mim, e não pensa nas coisas de Deus, mas nas dos homens” (Mateus 16.23). Paulo fala aos Filipenses: “Finalmente irmãos, tudo o que for verdadeiro, tudo o que for nobre, tudo o que for correto, tudo o que for puro, tudo o que for amável, tudo o que for de boa fama, se houver algo de excelente ou digno de louvor, pensem nessas coisas” (Filipenses 4.8). Se cultivarmos esses pensamentos, não haverá espaço para aqueles outros.

Reflita: Qualquer inimigo que queira entrar em nossa mente vai ficar a espera de uma brecha. Temos que ser vigilantes e firmes na ação contra esses inimigos e conseguiremos isso trazendo nosso pensamento cativo em obediência a Cristo.
 
Arlete Costa Ribeiro Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário