Pesquisar no blog

quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

ILUSÃO DA RIQUEZA


Texto bíblico: 1 Timóteo 6: 7-10 e Eclesiastes 5: 10-12

“Porque nada trouxemos para este mundo, e manifesto é que nada podemos levar dele.” (1 Tm 6:7)

“Quem amar o dinheiro jamais dele se fartará; e quem amar a abundância nunca se fartará da renda; também isto é vaidade.” Ec 5:10
 
O Senhor é o Criador e, assim, dono de tudo o que há no universo. Deus permite que a humanidade usufrua de tudo o que Ele criou e concede a ela mesmo que, realmente, não tenha mérito algum para isto. No entanto, muitos ainda buscam nas riquezas o alicerce e a segurança para uma boa vida e se esquecem de quem está no controle de tudo, DEUS! A Palavra de Deus nos adverte a respeito desta ilusão na riqueza mostrando que a ambição insaciável traz somente dores e tormentos. Já pensou em como é triste trabalhar rotineiramente, acumular bens materiais e não ter a paga do esforço? Essa realidade tem acontecido para muitos que se deixam tomar pela ambição a ponto de não lhes sobrarem tempo para aproveitar o que penosamente ganharam com o trabalho. Ou ainda terem outros que aproveitam de seus bens tanto quanto os próprios donos que investiram muito tempo e trabalho para construir todo o patrimônio.

É natural que diante da hipótese de saciarmos todas as nossas vontades nos sintamos motivados a alimentar essa ambição e trabalhar arduamente em busca de riquezas. Todavia, a instrução do Senhor através de Paulo é clara: Tendo vós o sustento e com o que se vestirem, estejam contentes! (1Tm 6:8). Deus concede tudo o que é necessário aos que o agradam. Devemos manter uma vida rica de boas obras, acumulando tesouros para nos apoderarmos da verdadeira vida e não daquilo que pode corroer, perder o valor.

“Não ajunteis tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem tudo consomem, e onde os ladrões minam e roubam; Mas ajuntai tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem consomem, e onde os ladrões não minam nem roubam. Porque onde estiver o vosso tesouro, aí estará o vosso coração.” Mateus 6:19-21

Reflita: “Porque Deus dá sabedoria, conhecimento e prazer ao homem que lhe agrada; mas, ao pecador dá trabalho para que ele ajunte e amontoe, a fim de dar àquele que agrada a Deus”. Ec 2:26.

Isabella Sarom

Nenhum comentário:

Postar um comentário