Pesquisar no blog

segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

REPREENSÃO DE AMOR


Texto bíblico: Pv 12:1 ; 13:1 e 13:18
“ Quem ama a disciplina ama o conhecimento, mas o que aborrece a repreensão é estúpido.”

“O filho sábio ouve a instrução de seu pai, mas o escarnecedor não atende à repreensão.”

“Pobreza e afronta sobrevém ao que rejeita a instrução, mas o que guarda a repreensão será honrado.”

O livro de Provérbios é rico em ensinos que induzem a busca por sabedoria, a necessidade de buscar conhecimentos da Palavra de Deus e a aceitação em ser moldado por Deus para aperfeiçoamento da vida cristã. E durante esta caminhada em busca do aperfeiçoamento precisamos passar por várias etapas, dentre elas a Repreensão. Não é nada fácil, ninguém gosta de ser chamado à atenção, ainda mais quando se repreende por algo que se gosta de fazer.

O Senhor nos trata como filhos amados e quer que sejamos bem instruídos para proceder sabiamente e Ele sabe que somos falhos, e por isso, não deixa de nos disciplinar com amor para que não caminhemos para lugares errados. Todas as instruções do Senhor procedem de seu amor incondicional com intuito de alcançarmos o melhor da vida e seguirmos pelo caminho de Salvação. Deus coloca pessoas em nossas vidas para nos conduzirem com autoridade, para nos ensinar e disciplinar também com base em Sua própria Palavra. E isto é o mais difícil, aceitar a disciplina de alguém que também é falho como você, mas foi o Senhor quem designou ao homem a aceitação da disciplina e não é por acaso, é para que o homem seja honrado. Ser repreendido com amor traz crescimento para vida, não seja como o insensato que sempre se acha com toda a razão, mas que na verdade está enganando a si mesmo e trazendo sobre si afronta e pobreza.

“Aquele que é sábio aprende com o erro dos outros, o que tem inteligência não comete o mesmo erro, antes se arrepende do mal feito, mas o tolo nem mesmo estando em ruínas dá ouvidos á instrução sábia.”

Isabella Sarom

Nenhum comentário:

Postar um comentário