Pesquisar no blog

quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

AQUI ESTOU EU OU AÍ ESTÁ VOCÊ?


Texto Bíblico: Filipenses 2:4


“Cada um cuide, não somente dos seus interesses, mas também dos interesses dos outros”.

Paulo está exortando os filipenses quanto ao amor fraternal e a humildade. Para isso usou o exemplo de Cristo: “mas esvaziou-se a si mesmo, vindo a ser servo, tornando-se semelhante aos homens.” (Fp 4.7); Nós temos que ter essa atitude, mas como? Em Romanos 12:10, Paulo diz: ”Dediquem-se uns aos outros com amor fraternal. Prefiram dar honra aos outros mais do que a si próprios”. Considerar os outros mais importantes que você lhe dará a mente e o sentimento de Cristo. Anne Ortlund diz: “Há dois tipos de personalidades neste mundo, e você tem um desses dois tipos. As pessoas podem dizer qual é, assim que você entra em uma sala, sua atitude diz uma coisa ou outra: ‘Aqui estou eu’ ou ‘Aí está você’.”

Devemos voltar nossa visão para longe do nosso próprio ego; devemos dirigi-la para os outros. As pessoas do tipo “Aí está você”, em todo o lugar estão procurando ao redor alguém que pode estar precisando delas. Um encorajamento, uma palavra de esperança, incentivo, uma oração ou outro socorro. As outras pessoas, isto é, as pessoas que são do tipo “Aqui estou eu”, estão mais preocupadas em falar de seu trabalho, seus filhos, assuntos que dizem respeito a elas mesmas. Não gostam de compartilhar boas receitas nem ensinar o que sabem. Não estão parecidas com Jesus, que abriu mão de posição, trono e se tornou um de nós e levou sobre si nossos pecados e está preparando um lugar pra nós junto dEle.
 

Reflita: O melhor presente que podemos dar para Jesus neste seu aniversário é imitá-lO e sermos do tipo “Aí está você”. Jesus vai agradar-se de nós.


Arlete Costa Ribeiro Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário