Pesquisar no blog

quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

ALIANÇA E RESTAURAÇÃO DE DEUS


Texto Bíblico: Jeremias 32,33


Deus se entristeceu muito com povo de Jerusalém por terem se esquecido de seus mandamentos e de tudo que ele os tinha ensinado.

Ele os levou do Egito e os guiou até a Terra Prometida. Terra de onde mana leite e mel, e mesmo assim o seu povo o virou as costas e não obedeciam nenhuma de suas ordens, e mesmo assim Deus não deixou de amar seu povo.

A aliança do Senhor e seu amor são eternos.

Deus permitiu que Jerusalém fosse tomada por Nabucodonosor e todo o povo fosse expulso e toda a terra fosse reduzida a um imenso deserto onde não havia mais nenhum homem ou animal, porém nunca Deixou de amar seu povo.

“E disse o Senhor: Eis que eu os ajuntarei de todas as terras para onde os lancei em minha ira e meu furor e em minha grande indignação." Tornarei a trazê-los a este lugar e farei que nele habitem seguramente.

"E eles serão meu povo e eu serei seu Deus.” Jeremias 32:37-38

“E eis que providenciarei a ela saúde e cura. Os sararei e revelarei a coroa da paz e da verdade."

"E purificá-los-ei de toda iniquidade que pecaram contra mim.” Jeremias 33: 6 e 8.

Reflita: Deus nunca irá romper sua aliança conosco, mesmo que o viremos as costas, ele e fiel para nos perdoar os pecados e restaurar as nossas vidas. Amém!


Antonio Henrique M. Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário