Texto Bíblico: Gênesis 22: 1-18
“Toma teu filho, teu único filho, Isaque,
a quem amas, e vai-te à terra de Moriá;
oferece-o ali em holocausto,
sobre um dos montes,
que eu te mostrarei.” Gn 22: 2
Neste texto de Gênesis Deus ordenou que Abraão sacrificasse seu único e amado filho ao Senhor. E sem contestar a Palavra de Deus ele caminhou conforme lhe foi ordenando. No versículo 7, Isaque fala com seu pai: “Meu pai! Respondeu Abraão; Eis-me aqui, meu filho! Perguntou-lhe Isaque: Eis o fogo e a lenha, mas onde está o cordeiro para o holocausto?” Diante dessas palavras Abraão com o coração totalmente “apertado” poderia pensar em desistir, mas ele prosseguiu no que Deus determinara, com total submissão ao Pai, seria um sacrifício de amor (oferecendo o seu filho) e um sacrifício por amor (a Deus). Assim, Deus reconheceu o temor, a obediência e a submissão de Abraão e, nisto, o abençoou e, com ele, toda a sua descendência.
Da mesma maneira como procedeu Abraão, assim devemos fazer. O nosso sacrifício deve ser o de dispor a nossa vida inteiramente nas mãos de Deus, desta forma, sacrifício requer renúncia para que Ele faça conforme o Seu querer. E, se assim fizermos, sendo obedientes e fiéis à voz do Pai, Ele nós abençoará e multiplicará a nossa descendência como as estrelas do céu e a areia da praia (v.17).
Pense: Você seria capaz de sacrificar por amor a Deus aquilo que considera de mais importante e essencial? O seu amor por Deus te leva a oferecer sacrifícios com total submissão e temor ao Pai?
Reflita: “Por meio de Jesus, pois, ofereçamos a Deus, sempre, sacrifício de louvor, que é o fruto de lábios que confessam o seu nome.” Hebreus 13: 15
“Se eu me humilhar diante do teu altar,
e sacrificar aquilo que me custar,
Tu inclinarás os teus ouvidos ao meu clamor.
Mais vale um dia no centro do teu querer,
que toda a vida sem jamais te conhecer.
Tu és minha fonte, minha colheita,
minha herança!”
Hélia Mendes de Oliveira
Nenhum comentário:
Postar um comentário