Pesquisar no blog

sábado, 9 de outubro de 2010

VIRTUDES: RESULTADO DA VIDA COM CRISTO


Texto Bíblico: Colossenses 3: 1-17

Jesus Cristo foi crucificado na cruz por conta da nossa iniquidade, para que tivéssemos vida Nele. Por isso Jesus exorta para que não pensemos nas coisas terrenas (v.1-4). Éramos mortos no pecado, mas temos a oportunidade de crer no Senhor Jesus como único e verdadeiro Salvador e assim nos reconciliarmos com o Pai Celeste e termos vida nova. Esta reconciliação leva a renúncia da natureza pecaminosa que é contrária à vontade de Deus para a vida de cada pessoa (v.5-11).
Tudo novo se fez com o sacrifício de Jesus, e aqueles que crêem, agora vivem como eleitos de Deus (v.12), já não vivem em desobediência. E para compor o Corpo de Cristo é necessário o cultivo de virtudes como misericórdia, bondade, humildade, mansidão, longanimidade, tolerância, perdão, amor, paz e gratidão (v.12-15).
Toda a instrução para a nova vida está na Palavra de Deus que deve ser estudada e compartilhada com os demais (v.16). Se quisermos desfrutar da comunhão com Deus e usufruirmos de uma nova vida nos é necessário nascer de novo, não em carne, mas em espírito (Jo 3:3).

Reflita: Que valor você dá ao sacrifício de Jesus por você? Tem se revestido de virtudes ou se deixado dominar pelas obras da desobediência? Tem guardado os ensinos de Deus somente pra si ou cumprido com a ordem de ensiná-los?

Deus conhece o coração de todos e se agrada do coração arrependido e espírito quebrantado (Sl 51:17). Então, se reconhece o seu pecado não perca tempo! Se arrependa e humilhe perante o Senhor, não volte a cometer iniquidade, e será perdoado e liberto da escravidão do pecado.

Revistais do novo homem, criado segundo Deus, em justiça e retidão procedentes da verdade” (Efésios 4:24)

Isabella Sarom

Nenhum comentário:

Postar um comentário