Pesquisar no blog

segunda-feira, 11 de abril de 2011

PREÇO: UMA QUESTÃO DE VALOR


Texto Bíblico: 1 Coríntios 6:20

“Porque fostes comprados por bom preço; glorificai, pois, a Deus no vosso corpo, e no vosso espírito, os quais pertencem a Deus.”

Na vida, o valor que damos às coisas (bens materiais, viagens, carreiras profissionais, sonhos, etc) determina o preço que estamos dispostos a pagar por elas. Presumimos que essas coisas serão boas para nós, e as estabelecemos como alvos pessoais. Então, partimos para conquistá-las. Passamos por diversas fases, algumas mais tortuosas que outras: renúncias, escolhas e sacrifícios. Nos esforçamos ao máximo para conseguir o que desejamos, ou seja, pagamos um alto preço por elas e, quando alcançamos as nossas metas, é gerado em nós um prazer proveniente de um sentimento de realização plena.

Da mesma forma, Jesus quando olhou para nós, nos deu tamanho valor que decidiu pagar o mais alto preço pago até hoje por alguém, a fim de nos resgatar das trevas para o Seu reino de luz: A morte de Cruz. Mas a morte foi o estopim de uma série de acontecimentos: Ele renunciou toda a Sua glória, foi humilhado, rejeitado e flagelado. "Ninguém tem maior amor do que aquele que dá a sua vida pelos seus amigos." (João 15:13). E Jesus entregou a sua própria vida por nós pecadores.

Deus tem prazer em nós porque Ele nos comprou com o sangue do seu Filho Unigênito "Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna." (João 3:1). Foi assim que Deus manifestou o seu amor entre nós: enviou o seu Filho Unigênito ao mundo, para que pudéssemos viver por meio dele. Nós somos valorados por Ele.

Mas, como cristãos, qual o valor que temos dado a esse ato de amor de Jesus? A esse sacrifício?

Às vezes, valoramos tantas coisas e nos esforçamos ao máximo para consegui-las, que nem percebemos o passar do tempo, e quando somos despertados para o que realmente importa e o que tem valor, o amor de Jesus, enxergamos que gastamos muito tempo com riquezas passageiras, e que nos esquecemos de investir no que realmente é valoroso para nós: Deus, ministérios, família e amigos.

Mas, será que temos nos empenhado igualmente para a obra de Deus, para agradá-Lo e servi-Lo de todo coração?

Reflita: O que tem mais valor para Deus somos nós. E o que tem mais valor para você? Será que é Ele ou riquezas passageiras?

João Filho

Nenhum comentário:

Postar um comentário