Pesquisar no blog

segunda-feira, 11 de abril de 2011

CONFISSÃO


Texto Bíblico: Provérbios 28:13

“O que encobre as suas transgressões jamais prosperará; mas o que as confessa e as abandona alcançará misericórdia.”
 
As condições para obter a misericórdia de Deus são simples, justas e razoáveis. O Senhor não requer que façamos algo difícil para que tenhamos o perdão dos nossos pecados. Não precisamos fazer longas e cansativas peregrinações, nem pagar dolorosas penitências com o objetivo de encomendar nossa alma a Deus, mas aquele que confessar e deixar seu pecado alcançará misericórdia.

Diz o apóstolo: “Confessai, pois, os vossos pecados uns aos outros e orai uns pelos outros, para serdes curados” (Tiago 5:16). Confesse seus pecados a Deus, o único que pode perdoá-los, e as faltas uns aos outros. Se você ofendeu um amigo ou vizinho, deve reconhecer seu erro e pedir perdão, e depois buscar o perdão de Deus, pois a pessoa ofendida é propriedade de Deus e, ao magoá-la, você pecou contra o Criador e Redentor.

O caso é levado ao único verdadeiro mediador, nosso grande Sumo Sacerdote, que “foi tentado em todas as coisas, à nossa semelhança, mas sem pecado” e quem pode “compadecer-se das nossas fraquezas” o qual tem condições de purificar-nos de toda mancha de iniquidade (Hebreus 4:15).

“Se confessarmos os nossos pecados, Ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça” (1 João 1:9)

Raíla Andrade

Nenhum comentário:

Postar um comentário