Pesquisar no blog

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

EM TUDO DAI GRAÇAS


Texto Bíblico: Salmos 56: 12

“Cumprirei os votos que te fiz, ó Deus; a Ti apresentarei minhas ofertas de gratidão.”

Neste mundo não existe nada que seja inútil. Um fato pode ser causa de queixa para uma pessoa e fonte de alegria para outra. Em tudo podemos encontrar motivos de alegria. Por exemplo, se chove, em vez de reclamarmos ou de dizermos: “Que dia desagradável!”. Podemos dizer: “Que ótima rega!”. Ao percebermos que não há nada vão, compreendemos que neste mundo não há motivo algum para tristeza. Temos o hábito de estarmos sempre reclamando ao invés de agradecermos. Pois, Deus na sua infinita bondade nos deu e nos dá tudo que precisamos. E lamentavelmente, nunca contentamos com nada. Para nós é sempre pouco o muito que recebemos. Ao despertarmos, já recebemos a primeira dádiva do dia, que é o respirar. Neste momento, percebemos que o SENHOR nos concede mais um dia de vida e vida plena em Cristo Jesus. Mas, por diversas vezes, desprezamos agradecê-Lo. Deus é maravilhoso e boníssimo.

Pense: Você tem sido grato por tudo que acontece em sua vida? Como devemos agir no nosso cotidiano para sermos melhores do que somos: menos ingratos, lamuriantes e reclamantes?

Reflita: Estejamos sempre alegres e agradecidos a Deus. Pois, temos a certeza que Deus nos ama em todas as circunstâncias e tem o melhor para as nossas vidas.
Sheila Oliveira D. Badauy

Um comentário:

  1. Hum...acho que vc andou lendo o livro da Poliana Moça(história ilustrativa). Realmente quem está em Deus, recebe forças diariamente e já amanhece dando graças pela vida, o ar, a água, a casa, e até pelo deserto quando passa. Deus tem saída para tudo, as aflições vem, nos aprendemos, o Senhor vê nossas reações e muda o cenário para nos favorecer, porque nos ama.Quanto ao livro, embora sendo secular e um exagero, dentro da história tem uma raiz evangélica e podemos filtrar e reter o que for edificante para nossa vida cristã. Queixar-se continuamente, é descrer que existe um Deus maravilhoso que pode transformar o impossível no possível! Amém, amados! Abraços à todos, amo vocês!

    ResponderExcluir