Pesquisar no blog

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

HONRA TEU PAI E TUA MÃE


Texto bíblico: João 5:23


“Para que todos honrem o Filho, como honram o Pai. Quem não honra o Filho não honra o Pai que o enviou”.
Honrar os mais velhos e os líderes é uma lição importante de vida. Se você não consegue honrar e se submeter aos outros, como tu esperas que os outros honrem e se submetam a você?

O mandamento nos diz: Honre seu pai e sua mãe para que você viva uma vida longa na terra. Muitos adolescentes e jovens têm suas vidas encurtadas porque não escutam o conselho dos pais e dos mais velhos. A maioria se envolve com gangues, drogas, álcool e acabam colocando suas próprias vidas em risco.

Um dias desses pedi aos meus pais pra ir ao shopping com minhas amigas, meus pais, como na maioria das vezes, reponderam NÃO; disseram que era muito perigoso. Ah! naquela hora me deu uma raiva! Eu disse a eles: porque minhas amigas podiam ir e eu não? Ah, mas eu reclamei; na hora eu nem percebi. Mais tarde me deu um aperto no coração. Na mesma hora me lembrei do mandamento “Honra teu pai e tua mãe!” Eu estava muito arrependida. Me ajoelhei e pedi perdão a Deus e também aos meus pais, e eles me perdoaram. Mas, como adolescente é insistente, não desisti do shopping e pedi aos meus pais, com carinho, até que no final eles deixaram que eu fosse.

O importante foi que guardei o mandamento. Às vezes não é fácil guardar esse mandamento, principalmente nessa fase “da aborrecência” como diz minha mãe, mas não importa a “fase” ou a idade. Devemos honrar nossos pais e também as pessoas mais velhas; aquelas que querem nosso bem.

Jéssica Gabriella, 13 anos

Nenhum comentário:

Postar um comentário