Pesquisar no blog

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

ELE VEIO


Texto Bíblico: Filipenses 2:5-11

“Pelo que também Deus o exaltou sobremaneira e lhe deu o nome que está acima de todo nome, para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho, nos céus, na terra e debaixo da terra,  toda língua confesse que Jesus Cristo é Senhor, para glória de Deus Pai.” (Filipenses 2:9-11)

Jesus deliberadamente despojou-se de tudo — diretos e privilégios divinos – e cruzou o inimaginável abismo entre Deus e o homem.

Tente imaginar o vão daquele abismo... o Deus iluminado tornou-se um homem limitado... Jesus Cristo, Deus.

Sob o ponto de vista do mundo, Jesus desceu até o ponto mais baixo ao qual um homem – para não dizer Deus – pode ir. Mas ainda havia um passo para baixo. Aos olhos dos céus, a maior descida de todas: a ausência do pecado para a mancha do pecado.

É verdade. Ele não poderia ter descido mais.

Consciente e ativamente, Jesus assumiu uma vida de doação, serviço, perda e morte.

O que era, e ainda o é, realmente difícil para os seguidores de Jesus, é que são convocados a fazer a mesma coisa. TORNARMOS COMO NADA... Precisamos acreditar que, por mais doloroso que possa parecer, a descida é às vezes o ÚNICO caminho para a grandeza... JESUS OBEDECEU POR AMOR.

E nós, seus seguidores e objeto do seu amor, somos convocados a fazer o mesmo. Quando perguntado sobre os dois maiores mandamentos. Jesus respondeu: amar a Deus e amar ao próximo. Isto foi o que motivou Jesus, e é isto o que deve nos motivar.
(Extraído de obra Descending into Greatness, de Bill Hybels.)

Reflita: Deus encara o serviço de humildade como forças e não fraquezas. Que passos você pode dar em seus relacionamentos para demonstrar maior humildade? Como você pode expandir o seu serviço aos outros. (Bíblia Devocional Max Lucado)

Lembrando que OS HUMILHADOS SERÃO EXALTADOS! (Lucas 14:11)

Juliana Ribeiro Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário