Pesquisar no blog

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

PACIÊNCIA


Texto Bíblico: Tiago 5:7
E assim, esperando com paciência, alcançou a promessa. Hebreus 6:15

E à ciência a temperança, e à temperança a paciência, e à paciência a piedade. 2 Pedro 1:6

Mas, se esperamos o que não vemos, com paciência o esperamos. Romanos 8:25

Sabendo que a prova da vossa fé opera a paciência. Tiago 1:3

Sede pois, irmãos, pacientes até à vinda do Senhor. Eis que o lavrador espera o precioso fruto da terra, aguardando-o com paciência, até que receba a chuva temporã e serôdia. Tiago 5:7

Para que vos não façais negligentes, mas sejais imitadores dos que pela fé e paciência herdam as promessas. Hebreus 6:12

Mormente sabendo eu que tens conhecimento de todos os costumes e questões que há entre os judeus; por isso te rogo que me ouças com paciência. Atos 26:3

E não somente isto, mas também nos gloriamos nas tribulações; sabendo que a tribulação produz a paciência. Romanos 5:3

Qual é a minha força, para que eu espere? Ou qual é o meu fim, para que tenha ainda paciência? Jó 6:11

E que direis se Deus, querendo mostrar a sua ira, e dar a conhecer o seu poder, suportou com muita paciência os vasos da ira, preparados para a perdição; Romanos 9:22

Eis que temos por bem-aventurados os que sofreram. Ouvistes qual foi a paciência de Jó, e vistes o fim que o Senhor lhe deu; porque o Senhor é muito misericordioso e piedoso. Tiago 5:11

Então aquele servo, prostrando-se, o reverenciava, dizendo: Senhor, sê generoso para comigo, e tudo te pagarei. Mateus 18:26

Ora o Senhor encaminhe os vossos corações no amor de Deus, e na paciência de Cristo. 2 Tessalonicenses 3:5

A paciência é uma das maiores virtudes do ser humano, pois não é fácil você lidar com as pessoas, esperar o tempo delas, vivenciar o tempo todo as tribulações da vida. São testes que veem para aprimorar a sua alma e fazer você realmente ter paciência. Hoje para mim foi um teste e tanto, saber dos compromissos do dia, entre trabalho, escola, filhos e o mais importante que eu deveria tirar um tempo para Deus, e a hora passava, os compromissos iam acontecendo e eu com a cabeça no meu compromisso maior que era Deus, e eu fui ficando impaciente, pois as coisas não desenrolavam para que eu tivesse o meu tempo para Deus. Quando o compromisso da noite com minha filha chegou ao fim, veio o título da devocional: Paciência, pois foi realmente difícil e corrido, e precisei de muita paciência mesmo.

Pense: Você tem sido paciente com seus irmãos?

Reflita: Treine a paciência no dia a dia, pois cada vez que você conseguir ser paciente, você estará a um passo da vitória e chegará o dia em que nada te tirará do sério.
 
Sheila Oliveira Dujardin Badauy

Nenhum comentário:

Postar um comentário