Pesquisar no blog

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

A OPORTUNIDADE DA SEGUNDA CHANCE


Texto Bíblico: Números 12: 10-15

"Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda a injustiça" 1 João 1:9

Este texto de números mostra quando Miriã recebe o castigo de Deus por ter pecado contra o Pai. Moisés clama ao Senhor pedindo a cura para sua irmã e, Deus com sua graça e misericórdia restaura a saúde e vitalidade de Miriã.

A justiça e a misericórdia de Deus são equilibradas. Às vezes experimentamos consequências da nossa desobediência, mas, pela graça do amor de Deus recebemos perdão e promessa de vida, pois nossos pecados foram cobertos pelo sangue de Cristo, "E jamais me lembrarei dos seus pecados e das suas iniquidades" - Hb 10:17. A oportunidade de uma segunda chance não significa necessariamente a ausência de consequências por um comportamento pecaminoso no passado, mesmo depois do retorno a Deus, em obediência. Mas sua misericórdia continua a nos oferecer dia a dia a proteção de um Pai gracioso e perdoador, “Eu lhes dou a vida eterna; jamais perecerão, e ninguém as arrebatará da minha mão. Jo 10:28.

Vinde e arrazoemos, diz o Senhor; ainda que os vossos pecados sejam como escarlata eles se tornarão brancos como a neve; ainda que sejam vermelhos como o carmesim, se tornarão como a branca lã.” (Is. 1:18) . Miriã teve uma segunda chance quando Deus perdoou sua rebelião e curou sua lepra, você pode ter uma segunda chance para fazer a vontade de Deus e obedecer as suas ordens, se entregue ao Pai, peça perdão pelo seus pecados, pois esta oportunidade te concede a vida eterna em Cristo Jesus.

Quem, ó Deus, é semelhante a ti, que perdoas a iniquidade e te esqueces da transgressão do restante da tua herança? O Senhor não retém a sua ira para sempre, porque tem prazer na misericórdia. Tornará a ter compaixão de nós; pisará aos pés as nossas iniquidades e lançará todos os nossos pecados nas profundezas do mar.
Mq 7: 18-19


Hélia Mendes de Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário