Pesquisar no blog

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

COMPROMISSO VERDADEIRO


Texto Bíblico: Miquéias 6:8
“Ele mostrou a você, ó homem, o que é bom e o que o Senhor exige: pratique a justiça, ame a fidelidade e ande humildemente com o seu Deus.”
 
Definição de compromisso: 1. Obrigação contraída entre diferentes pessoas de sujeitarem a um árbitro a decisão de um pleito. 2. Promessa mútua.

É muito simples a definição ao pé da letra do que é compromisso. Mas será somente isso que Deus quer do nosso compromisso com ele? Será que Deus também espera sacrifícios espirituais, como o jejum, a oração, o louvor, o trabalho na obra? Parece estar de bom tamanho para um compromisso, só que é muito mais do que isso.

O compromisso verdadeiro com o Senhor envolve desejo, vontade, alegria e prazer ao servir, longe de barganhar ou negociar com o Senhor.

Atualmente é muito difícil ter um compromisso verdadeiro com o Senhor, pois isso envolve mudanças nas áreas da nossa vida mais difíceis de serem mudadas; a nossa agenda em relação a trabalhar na obra; a nossa mentalidade para amar o sacrifício para o Senhor; e nossa postura para fazer com excelência e com humildade.
 
“Agora, se me obedecerem fielmente e guardarem a minha aliança, vocês serão o meu tesouro pessoal dentre todas as nações. Embora toda a terra seja minha, vocês serão para mim um reino de sacerdotes e uma nação santa.” (Ex. 19:5-6)

Antônio Henrique M. Silva


Nenhum comentário:

Postar um comentário