Pesquisar no blog

sexta-feira, 5 de agosto de 2011

A VOCAÇÃO DOS SANTOS


Texto Bíblico: I Coríntios 1:26-28

“... Deus escolheu as coisas loucas do mundo para envergonhar os sábios e escolheu as coisas fracas do mundo para envergonhar as fortes.”

O Senhor Deus criou cada um dos seus escolhidos dotando-os de talentos e dons espirituais. Partindo do mesmo Deus e Espírito as obras são cumpridas de formas diversificadas pelos servos do Senhor (I Co 12:1-11). A vocação é algo escolhido e direcionado por Deus para que cada um dos seus servos a cumpra. No plano de Deus para sua vida já foi destinado uma vocação! O que se percebe é que muitos procuram realizar a vocação de outros por considerar de maior destaque e importância, deixando assim de cumprir com suas próprias vocações. A unidade entre os irmãos requer que cada um cumpra com a vocação destinada por Deus para que a obra seja realizada de forma completa pra honra e glória Dele. Colocando essa unidade como corpo, Deus nos ensina em I Co 12:17 assim:  “Se todo o corpo fosse olho, onde estaria o ouvido? Se todo fosse ouvido, onde estaria o olfato? Mas Deus dispôs os membros, colocando cada um deles no corpo, como lhe aprouve.”
Deus, em toda a sua glória e sabedoria, não destinou grandes obras para serem realizadas por grandes homens e mulheres dotados de conhecimento, pelo contrário, Ele torna o incapacitado (diante do mundo) em realizador de maravilhosas obras para que somente o próprio Deus seja glorificado e manifeste o seu poder. Diante de Deus a sabedoria humana é vã porque tudo pertence a Deus, o que passou, o presente e o que está por vir pertence a Ele, por isso não permite que a humanidade se glorie de suas obras. Deus opera tudo em todos, segundo a sua boa vontade (I Co 3:18-23).

Pense: Você tem cumprido com sua vocação ou se acha “pequeno” demais para cumpri-la e joga suas responsabilidades sobre alguém que você acha ser mais capacitado que você? Ou talvez queira cumprir outra obra que pareça de maior importância do que a destinada por Deus para você cumprir. Lembre-se de que Deus nunca falha, Ele te ama e quer o melhor para você. Abra mão de sua própria vontade e obedeça ao Senhor, não há nada melhor do que cumprir a boa, perfeita e agradável vontade de Deus em sua vida!

“Aquele que se gloria, glorie-se no Senhor” I Co 1:31

Isabella Sarom

Quando Deus escolhe alguém - Diante do Trono

Um comentário: