Pesquisar no blog

terça-feira, 2 de agosto de 2011

DÊ-LHE A OUTRA FACE

Texto Bíblico: Mateus 5:39

“Eu, porém, vos digo que não resistais ao mal; mas, se qualquer te bater na face direita, oferece-lhe também a outra.”
         “Não te deixes vencer do mal, mas vence o mal com o bem,” Romanos 12:21.
“E me deram mal pelo bem, e ódio pelo meu amor,”
Salmos 109:5.
“Quanto àquele que paga o bem com o mal, não se apartará o mal da sua casa.” Provérbios
17:13.
Dar outra face é muito difícil para nós, simples mortais. Nós, por motivos menores e pequenas ofensas, viramos bicho; maquinamos algo contra o outro ou usamos uma arma que por muitas vezes, fere a alma: a nossa LÍNGUA, que jorra veneno, muitas vezes mortal). O ser humano vive numa disputa constante pelo poder, ou por possuir algo melhor, ou por uma pessoa, ou espaço, etc... Muitas vezes, ou quase sempre, não nos conformamos com alguns acontecimentos, não aceitamos nada que possa manchar nossa imagem “reputação”, e já partimos para a ignorância deixando de lado o cristão que dizemos ser. O verdadeiro cristão, deveria agir com sabedoria, ao invés de revidar a ofensa, calúnia, etc... O verdadeiro cristão, que usa a bíblia como regra de fé e prática, não deveria nunca ofender ou agir errado com outras pessoas, pois quando fazemos isso estamos ofendendo a Deus, indo contra os princípios dEle. Deus é amor incondicional e se somos co-herdeiros de Deus, deveríamos também o ser. Vemos a nossa volta as coisas acontecendo errado o tempo todo, e ao invés de agirmos com amor e sabedoria, agimos com atitudes que nos levam ao pecado. Estamos o tempo todo brigando por algo, por coisas, por pessoas, e esquecemos do modo certo de agirmos, negando Deus a todo o tempo. Devemos ser luz e não trevas. Por onde passamos, temos que dar testemunhos de vida, exemplos a serem seguidos.

Devemos refletir sobre nossas ações e atitudes, colocando nossas vidas diante de Deus constantemente e pedindo perdão a Ele por todas às vezes que entristecemos o Seu coração. Assim, mudaremos definitivamente nossas atitudes perante Deus e a sociedade, pois a mudança tem de ser para todo o sempre.                              

Sheila Oliveira Dujardin Badauy

Um comentário:

  1. 10 Best 10 Titanium Bohr Model - TITAN NATIONAL
    1. Hype. 1. Hype. 1. I. My Heart. 1. Hype. used ford edge titanium My Heart. 1. Hype. My Heart. 1. Hype. My used ford fusion titanium Heart. titanium nipple bars 1. Hype. My Heart. 1. Hype. My Heart. microtouch titanium trim reviews 1. Hype. My Heart. 1. Hype. 1. Hype. My Heart. 1. titanium hoop earrings Hype.

    ResponderExcluir