Pesquisar no blog

terça-feira, 2 de agosto de 2011

PERSISTIR SEMPRE

Texto Bíblico: Lucas 18:1-5

Já percebeu que geralmente iniciamos muitos projetos, mas não os concluímos... Às vezes, isso ocorre porque no trajeto percebemos que eram muito difíceis ou demorados, e decidemos abandoná-los. Não sabemos esperar o tempo certo para “colher os frutos” de um trabalho sustentável ou não temos foco suficiente (queremos fazer mil coisas ao mesmo tempo). Resolvemos desistir.

E se você enquadra neste contexto e está se perguntando o que fazer para concretizar os seus sonhos e projetos “alcançar o sucesso”. A resposta é simples e a aprenderemos através da história de uma certa viúva  na bíblia.

Jesus, através da parábola sobre o dever de orar sempre e nunca desanimar,  contou a história de uma viúva que não desistiu até que sua causa fosse julgada. Ela persistiu em seu pedido e foi sua persistência que lhe garantiu o êxito. Portanto, o segredo dessa viúva era a: 
PERSISTÊNCIA  
Não há dúvida de que a vida às vezes é muito difícil. Há inúmeros momentos em que temos que nos esforçar para continuar. Pode ser muito fácil desistir e parar, mas persistir é recompensador. Uma paciência persistente é frequentemente necessária. Alguém disse: "Lembra quando você vê um homem no topo de uma montanha, ele não caiu lá." Deus já providenciou os recursos necessários para alcançarmos o topo da montanha, agora só depende de nós. Precisamos continuar a subir mantendo visível a nossa meta “foco”.

Paulo exortou ...
"Àqueles que, com perseverança em fazer bem, procuram glória, honra e imortalidade, ele dará a vida eterna;" (Romanos 2:7)
  
Reflita: Precisamos persistir em fazer o que é bom e correto sempre. Porque agrada a Deus e tem a promessa gloriosa para o Futuro. “Os desistentes nunca vencem e os vencedores nunca desistem.”
Fabiana Moraes Pereira
Te Vejo - PG

Um comentário:

  1. Interessante! Muito bom o conteúdo. Não sei se o escritor desse texto ainda tem o trabalho de fazer outros como esse mas caso não o tenha: Persista em fazê-los. Se não é reconhecido agora, o futuro será! Fique com Deus!

    ResponderExcluir