Pesquisar no blog

terça-feira, 2 de agosto de 2011

A MELHOR SAÍDA

Texto Bíblico: Gênesis 19:16

“E, como ele estava se demorando, os anjos pegaram pela mão Ló, a sua mulher e as suas filhas e os levaram para fora da cidade, pois o Senhor teve compaixão de Ló.”

“Pois o Senhor teve compaixão”, essa frase só mostra quão grandioso é o Senhor; um Deus que é longânimo em amor e tardio em irar-se. Na vida de Ló Ele agiu dessa forma: com amor e paciência. Ló era um homem bom e temente a Deus, mas vivia em um lugar em que a maldade e o pecado eram insuportáveis. Mas, como muitos, Ló vivia em sua zona de conforto (talvez nem percebesse a maldade que o rodeava).

Gênesis 19 conta como o Senhor agiu na vida de Ló e de sua família. Os anjos o alertaram sobre o que iria acontecer com aquela cidade. Ló creu, mas, podemos notar que muitas coisas o seguravam ali. O texto diz que os anjos tiveram que insistir para que ele se arrumasse depressa (v.15).

É assim que Deus tem agido ao decorrer da história com seu povo, nos alertando, nos tirando de lugares e situações que só nos prejudicariam. Como Ló, temos dificuldades em deixar tudo e não olhar para trás, mas Deus sempre quer o melhor para seus servos mesmo que aos nossos olhos não pareça.
“Deus sempre nos dá a melhor saída, só nos cabe confiar e deixar que Ele nos direcione pelo melhor caminho.”

Cristiane de Brito

Nenhum comentário:

Postar um comentário