Pesquisar no blog

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

ORIENTAÇÃO DO SENHOR

Texto Bíblico: Salmos 23:2

“Deitar-me faz em verdes pastos, guia-me mansamente a águas tranquilas.”

Posso ver neste Salmo o quanto o Senhor nos ama. Ele sempre está orientando seus filhos obedientes, levando-os às veredas agradáveis. Quando precisamos tomar decisões, nos mostra o que é reto e ensina o caminho que devemos seguir (Sl 32:8). Não nos desampara em meio às incertezas. Mesmo quando não conseguimos enxergar, Ele transforma trevas em luz e endireita as coisas tortas (Is 42:16).

O Senhor também promete nos orientar em toda verdade através do Espírito Santo (Jó 16:13). Quantas vezes Ele nos direcionou por meio de conselho sábio, “Guias-me com o teu conselho e depois me receberás na glória”. (Sl 73:24). Mas a orientação do céu depende também de nossa parte; devemos buscá-la! “Ensina-me a fazer a tua vontade, pois és o meu Deus; e guie-me o teu bom Espírito por toda terra plana” (Sl 143:10), e assim o Senhor estará até o fim da vida ao nosso lado nos direcionando (Sl 48:14).

“Para iluminar os que fazem nas trevas e na sombra da morte, e dirigir os vossos pés pelo caminho da paz.” (Lc 1:79)

Cristiane de Brito Santos

Ensina-me - Diante do Trono

Nenhum comentário:

Postar um comentário