Pesquisar no blog

terça-feira, 2 de agosto de 2011

DEUS EXISTE MESMO?


Texto Bíblico: Gênesis 1: 1-27

“E viu Deus tudo quanto tinha feito, e eis que era muito bom; e foi a tarde e a manhã, o dia sexto”.

Como podemos provar que Deus realmente existe?

Simplesmente, através de sua criação. Quando vamos a um lugar onde há preservação da natureza vemos a riqueza de animais, plantas, rios, quedas d’águas, montanhas, mar... Paulo dá a prova mais visível de que Deus existe em sua epístola aos Romanos: "Pois desde a criação do mundo os atributos invisíveis são claramente vistas, sendo percebidos mediante as coisas que são feitas, mesmo seu eterno poder e divindade, de modo que eles são indesculpáveis, porque, embora tendo conhecido a Deus, não o glorificaram como Deus, nem lhe deram graças, ... " (Romanos 1:20-21). Paulo diz que todos os homens podem ver a existência de Deus na natureza.

Deus é o criador de tudo o que é “No princípio Deus criou os céus e a terra.” (Gn 1:1); “Pois em seis dias o Senhor fez os céus e a terra, o mar e tudo o que neles existe, mas no sétimo dia descansou. Portanto, o Senhor abençoou o sétimo dia e o santificou.” (Ex 20:11). E, Ele é o sustentador de tudo o que Ele criou “Ele é antes de todas as coisas, e nele tudo subsiste.” (Cl 1:17); “O Filho é o resplendor da glória de Deus e a expressão exata do seu ser, sustentando todas as coisas por sua palavra poderosa.” (Heb 1:3).

Inúmeros fatos provam que só um ser extremamente poderoso poderia fazer toda criação: DEUS. E o mais surpreendente é que Ele a fez em apenas seis dias, pois no sétimo Ele descansou. Além do mais Ele é perfeito, pois fez tudo se encaixando certinho em seu lugar.

Portanto, Deus além de existir é extremamente poderoso e perfeito em toda a sua criação.
Letícia Leal, 12 anos

Nenhum comentário:

Postar um comentário