Pesquisar no blog

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

AMOR DE DEUS


Texto Bíblico: 1 Coríntios 13: 4-8
“O amor é paciente, o amor é bondoso. Não inveja, não se vangloria, não se orgulha. Não maltrata, não procura seus interesses, não se ira facilmente, não guarda rancor. O amor não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade. Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. O amor nunca perece; mas as profecias desaparecerão, as línguas cessarão, o conhecimento passará.”
Todos nós queremos ser amados assim...
Pois é exatamente assim que Deus nos ama. Pois, não há maior prova de amor do que a de Deus. João 3:16 diz: "Porque Deus amou o mundo que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna." Este é o melhor exemplo de amor: o amor que Deus tem para a humanidade.

E já que esse amor é tão grande devemos anunciá-lo e dividi-lo com todos. Pois, o amor de Deus, seja exercido para com os da família da fé ou para com os homens em geral, não é um impulso dos sentimentos ou dependência de afinidades; e sim um amor que procura o bem-estar de todos “Cada um de nós deve agradar ao seu próximo para o bem dele, a fim de edificá-lo.” (Romanos 15:2) e que não faz mal a qualquer homem “Não devam nada a ninguém, a não ser o amor de uns pelos outros, pois aquele que ama seu próximo tem cumprido a lei. Pois estes mandamentos: ‘Não adulterarás’, ‘não matarás’, ‘não furtarás’, ‘não cobiçarás’, e qualquer outro mandamento, todos se resumem neste preceito: ‘Ame o seu próximo como a si mesmo’” (Romanos 13:8-10). O amor procura oportunidades de fazer o bem à TODOS os homens, especialmente para com os que são da família da fé (Gálatas 6:10).

Pense: Como você está amando a Deus? E ao seu próximo?
Letícia Leal, 12 anos

Nenhum comentário:

Postar um comentário