Pesquisar no blog

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

EXPERIMENTANDO O AMOR DE DEUS ATRAVÉS DO SEU PERDÃO


Texto Bíblico: I João 1:9
Aquele que não conheceu pecado, o fez pecado por nós; para que nele fôssemos feitos justiça de Deus. (2 Coríntios 5:21)
Nosso relacionamento com Deus é seguro, pois, por Cristo Jesus, que sofreu por nossos pecados uma vez por todas, o justo (Jesus) pelos injustos (nós), fomos perdoados e conduzidos a Deus novamente. "Você estava morto no pecado e seus desejos pecaminosos ainda não tinham sido cortados. Então Ele deu-lhe uma participação na própria vida de Cristo, pois Ele perdoou todos os teus pecados, e apagou as acusações provado contra você, a lista dos seus mandamentos que você não tivesse obedecido. Ele tomou esta lista de pecados e destruiu, pregando-o para a cruz de Cristo. " (Colossenses 2:13,14).

Lista de pecados significa um certificado de dívida “crimes”.  Antigamente, era uma lista onde eram informados todos os crimes para os quais o prisioneiro tinha sido condenado, e essa era pregada na porta da prisão.  Quando a sentença era decretada e paga, as autoridades  removiam o crime da lista escrevendo: "pago integralmente". O prisioneiro usava isso como prova de que ele nunca poderia ser julgado por esses crimes novamente.

Estávamos em dívida para com Deus por causa do pecado; esta dívida Ele cancelou, pregando-a na cruz de Cristo. Cristo pagou plenamente a nossa dívida. No entanto, Deus também deseja que caminhemos e comuniquemos com Ele diarimente, isso chama-se comunhão.

Contudo, quando escolhemos o pecado, nosso relacionamento (nossa posição como filhos de Deus) não é afetado, mas a nossa comunhão com Ele é interrompida. O pecado é mais do que enganar, mentir, comportamento imoral, etc. Estas ações são apenas os resultados de uma atitude de pecado.  A simples definição de pecado é: fazer o que queremos em vez do que Deus quer que façamos - tanto em ações (comportamentos) como em atitudes (intenções).

E mesmo que estejamos totalmente perdoados, necessitamos lidar com os nossos pecados dia após dia a fim de experimentarmos a comunhão permanente com Deus. Em I João 1:9 diz, "Se confessarmos os nossos pecados, Ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça." portanto, devemos revelar o nosso delito “pecado” a Deus e pedir perdão a Ele. Quando agimos assim estamos concordando com Deus, agradecendo-O pelo perdão liberado, e confiando plenamente no Seu agir para mudar as nossas atitudes e ações erradas.

Reflita: Você já pediu perdão a Deus hoje? Não. Então, em vez de se sentir culpado ou condenado, volte-se para Deus arrependido e experimente do Seu amor e perdão. Sua comunhão com Ele será restaurada e completa.

Obrigada Senhor, pelo privilégio de experimentarmos do Seu amor e perdão dia após dia! Cura-nos, Senhor, das nossas lembranças!
Fabiana Moraes Pereira

Cura-me (Fernanda Brum)

Um comentário:

  1. Solid post. I study something similar here at Clemson University.
    It's always helpful to learn new things from fellow writers and get ideas from new sources. If it's okay, I'd really appreciate it if I could use some of the articles on your blog. Obviously, I’ll provide a hyperlink to %target_domain% on my blog. Kudos for posting.

    my web site; 5 year mortgages

    ResponderExcluir