Pesquisar no blog

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

BOM ÂNIMO EM MEIO AS LUTAS


Texto Bíblico: 2 Coríntios 4:15-18

Neste texto, o apóstolo Paulo, mostra o que lhe traz o consolo e força diante de tantos momentos difíceis e assim nos fortalece espiritualmente. Durante nossa vida de servidão a Cristo passamos por provações, tribulações, momentos difíceis de enfrentar e só podemos encontrar força em Deus. E diante de tantas lutas podemos desanimar, querer desistir de viver para o Senhor e buscar outros prazeres que não requerem compromisso, responsabilidade e dedicação mas, não é isso que o Senhor deseja para nós. As dificuldades são necessárias para o crescimento espiritual de todo cristão, não há como fugir disso porque o caminho mais fácil de ser percorrido não leva a salvação, é um prazer momentâneo e destruidor.

Entenda que tudo foi criado por Deus por Amor a nós e para a glória de Dele (v.15). Jesus disse: “Digo-vos estas coisas para que tenhais paz em mim. No mundo, tereis aflições; mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.” (João 16:33). Obedecer a Deus não impede de passar por situações difíceis, o que vale a pena é a força, a graça e a paz que Deus concede aos que o amam e a certeza de uma vida eterna e gloriosa na presença Dele. Deus renova a cada dia sua misericórdia e por isso Paulo não desfalecia diante das tribulações, o mesmo Deus faz hoje por nós para que o busquemos e o obedeçamos.

Pense: Efésios 6:12 “Pois não é contra carne e sangue que temos que lutar, mas sim contra os principados, contra as potestades, conta os príncipes do mundo destas trevas, contra as hostes espirituais da iniquidade nas regiões celestes”.Não deixe com que o inimigo te convença de andar pelo caminho mais fácil, confie no Deus Todo Poderoso!

“Muitas são as aflições do justo, mas o Senhor de TODAS o livra.” Sl 34:19.
 
Isabella Sarom

Nenhum comentário:

Postar um comentário