Pesquisar no blog

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

NÃO DESISTA


Texto Bíblico: Mateus 13:45-46
 
O evangelho de Mateus, no capítulo 13, relata uma das lindas parábolas que Jesus ensinou aos discípulos:
 
“O reino dos céus é também semelhante a um homem negociante que busca boas pérolas; e tendo encontrado uma pérola de grande valor, vendeu tudo o que possuía, e a comprou”.
 
Jesus está ensinando aos discípulos sobre o reino. Aqui Ele o compara a um homem que negociava em busca de boas pérolas. Por ser um negociante certamente ele já havia possuído pérolas de valores significativos, mas o seu sonho era encontrar uma pérola que o encantasse.

Ele seguia incansavelmente em busca de seu sonho. Como negociante ele sabia exatamente onde procurar. Em sua jornada ele certamente encontrou lindas pérolas, fez bons negócios, mas sua busca continuava, seu sonho estava além.

Um dia, depois de tanto procurar, ele encontra uma linda pérola à venda. Foi fascínio à primeira vista. Ali estava seu sonho. Seus olhos se encheram de brilho, mas havia um preço a ser pago. Seu dinheiro era insuficiente para comprá-la, então mais que depressa ele foi e vendeu tudo quanto possuía e finalmente comprou a pérola de grande valor.

A pérola para este homem representava o seu sonho, e por ele foi capaz de renunciar a tudo quanto possuía. A abrir mão de tudo para priorizar um sonho.

Que bela mensagem! Que grande desafio! Especialmente quando nossos sonhos não são originados em nós, mas são sonhos de Deus plantados em nossos corações.

De fato, quanto vale o seu sonho? Você seria capaz de abrir mão de tudo para alcançá-lo? Sonhos que nada custam, nada valem! Este homem nos deu grande exemplo, e de sua atitude podemos extrair belas lições.
 
Reflita: Apesar de possuir outros bens e certamente outras pérolas, ele não se deixou encantar por elas. Muitas vezes temos grandes sonhos, mas por julgá-los impossíveis, acabamos nos contentando com pérolas inferiores, com sonhos inferiores.


Não importa o tempo, persiga seu objetivo!!
Raíla Andrade

Nenhum comentário:

Postar um comentário